quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Por que comer de 3 em 3 horas?

Mas uma dica para quem quer emagrecer: comam de 3 em 3 horas...é o tipo de coisa que todo mundo sabe mas na prática....que tal começar a mudar isso e estabelecer com hábito alimentar-se bem a cada intervalo.

Verão chegando lindonas!
Permaneçamos firme e forte!
Bom feriadinho,
_______________________________________________________________

Porque comer de 3 em 3 horas?

É uma afirmação muito comum que sempre ouvimos de médicos, nutricionista e preparadores físicos, que devemos comer a cada 3 horas e sem pular nenhuma refeição.

Essa frequência alimentar é realmente muito importante, porque ajuda a diminuir a fome e a controlar a compulsão alimentar.
Quando deixamos para comer apenas na hora que sentimos muita fome, a tendência é comer muito mais do que realmente precisamos, é também certo que iremos comer mais rápido e sem mastigar corretamente, e optamos sempre por alimentos mais pesados e calóricos e de preparo rápido como pães, doces e fastfood.

Como o organismo reage a longos períodos em jejum?

Deixando de comer de 3 em 3 horas e optando por se alimentar apenas no café, almoço e janta. Nosso corpo armazena calorias para suportar os longos períodos de jejum. Essa energia será armazenada em forma de gordura, o que levará ao aumento de peso.
Além disso, passar muitas horas com fome é prejudicial á saúde e principalmente aos músculos, pois na falta dos aminoácidos necessários, o corpo entra em estado de catabolismo, ou seja, destrói os músculos para obter o que necessita para se manter ativo e realizando as funções vitais.
Benefícios de uma alimentação com horários regulares
Comer de 3 em 3 horas manterá seu metabolismo ativo, isso significa que ao invés de armazenar gordura e diminuir o ritmo de trabalho para manter a glicose por mais tempo, ele vai trabalhar melhor e a todo vapor, queimando muito mais calorias para digerir os alimentos ingeridos. Também pode ajudar a prevenir algumas doenças como diabetes, colesterol alto e obesidade.
Então não deixe de manter uma alimentação leve e saudável a cada 3 horas, para que todas as suas funções vitais funcionem regularmente, fornecendo os nutrientes necessários para seu organismo trabalhar de maneira saudável e acelerar o metabolismo, evitando o acumulo de gordura e contribuindo para a queima calórica e perda de peso

8 comentários:

  1. Antes eu tinha uma dificuldade enorme de comer de 3 em 3 horas, daí comecei a colocar o despertador. Hoje meu organismo por si só já sabe a hora certa de sentir fome, me dá dor de cabeça e tudo. :) Acho que emagrece mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI negócio é acostumar o organismo...depois tudo vira hábito!
      Se acostumarmos eles com comida ruim, ele só vai querer comida ruim...
      Bora lá ficar saudável com o metabolismo nas alturas!
      bjos

      Excluir
  2. Eu me convenci também, e percebo que ajuda no emagrecimento mesmo!
    Não deixem de visitar meu blog
    www.blogeutambemposso.com
    bjs
    Rosângela.

    ResponderExcluir
  3. FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA MINHA XARÁ.
    BJSSSS

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Comecei a fazer a dieta dukan, o que você me orienta comer de 3 em 3 horas, estou na fase ataque
    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Comecei a fazer a dieta dukan, o que você me orienta comer de 3 em 3 horas, estou na fase ataque
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edi, recomendo que acesse o site:
      http://www.dietadukanreceitas.com.br/
      lá tem uma infinidade de receitas para cada fase da Dukan!
      bjos

      Excluir