quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dicas de moda: Como usar botas no Inverno

Fala minha gente!
Como andam?

Ontem eu dei uma escapulida...comi uma sobremesa maravilhosa na casa de uma amiga: maçãs em calda com creme de baunilha...Tinha torta de limão e torta de sorvete mas optei pelas maçãs e não me arrependi!
Eram divinas...

Bueno lindonas, hoje vou dividir com vocês a alegria de colocar botas cano alto e não ficar presa na panturrilha...quem já?

Pois é, confesso que never, never tinha usado botas assim pois minha panturrilha era gordinha e sinceramente ficava muito feio...

Mas este ano, decidi inovar e me presentear com um botinha cano alto....AMEI!

E vocês, já sentiram a felicidade de caber numa peça que tanto gostariam e que depois de muito esforço e merecimento conseguiram??

Quero ouvir o relato de cada uma!!!

Seguem fotinhos da botinha...



Abaixo segue dicas de como usar botas tiradas no sitehttp://www.bolsademulher.com/moda/como-usar-bota/:

De diferentes modelos, cores e materiais, as botas são sempre o calçado principal da moda inverno. A personal stylist Bia Kawasaki e a consultora de moda Maria Zeli dão dicas para usar bota sem errar.

Bota de cano alto e montaria

“Botas de cano alto até o joelho combinam com saias, shorts, calça skinny e vários comprimentos de vestido”, afirma a consultora de moda. De acordo com Bia esse modelo é ideal para mulheres de pernas finas e longas. As botas montaria nunca saem de moda e são as queridinhas das mulheres principalmente pelo conforto. “Elas devem ser usadas por cima das da calça jeans”, diz Maria.

Botas de cano curto

Segundo Maria, as botas de cano curto combinam com calças legging, saias longas ou curtas. “Modelos de cano curto são mais indicados para mulheres altas. As baixinhas podem usar, mas devem tomar cuidado para que a bota escolhida não “corte” a silhueta”, afirma Bia. A versão de cano curto também vai bem com meia-calça grossa da cor da pele e um shorts.

Botas básicas

Se a ideia é ter itens coringa no guarda-roupa, a dica de Maria é investir em uma bota de cano curto e em uma de cano longo. Em relação às cores, o tradicional preto, o marrom e o caramelo são os tons chiques e básicos que combinam com diversas produções.

Bota para gordinhas e baixinhas

Para as mais gordinhas ou com pernas grossas, a dica é usar meia-calça da mesma cor da bota para criar um bloco monocromático, que ajuda a alongar a silhueta. “As mulheres com estatura baixa devem tomar cuidado com botas de cano médio e cores claras porque elas cortam a silhueta”, ressalta Maria. Independente do modelo, as botas costumam compor looks informais, por isso não devem ser usadas em ocasiões formais.

Até amanhã lindonas!!!!

4 comentários:

  1. quero ver se depois da cirurgia eu consigo usar bota!!
    faz tempo que tento e nao da por causa da batata da perna grossa!!!
    vamos ver depois da cirurgia!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. viu só? optou e ficou super feliz com a escolha.
    vc está diva. sempre.
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Hey Lisy... amo pessoas que sabem optar pelo mais saudavel ou entao, optar por apenas comer UM doce kkkkk eu opto pelo que eu gosto mais kkkkkk daih nao tem erro!!!

    Amo botas de cano longo mas essa eh enorme... altona... confortavel pra andar??? esse nao nao vou me presentear nao... ja me dei mts presentes kkkkkkk

    Beijos amada....

    ResponderExcluir
  4. Bom dia lindonaaaaa
    Eu tenho uma bota cano alto, uso só as vezes, tbm tenho panturrilha gordinhaaaaa. ai não é com tudo que fica bem hehehe
    bjos

    ResponderExcluir