segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Glúten: vilão ou não??

Boa segunda feira meus amores, como andam?
Eu estou ótima...

Hoje é o dia da balança e ela sorriu pra mim!!
Iupi, fazia tempo que não via ela sorrindo bem forte pra mim.
Imaginem a felicidade da pessoa...
- 1.6 kg nesta semana.

Sim, estava com 90 kg e agora 88.4 kg.
Pode parecer bobagem, mas nesta última semana, troquei o farelo de aveia por farinhas sem glúten e meu organismo recebeu super bem e talvez seja isso uma das causas do meu emagrecimento...

Vou continuar esta semana!!!

Vocês viram a matéria de sexta feira no Globo Repórter sobre o glúten??
Achei bem legal, até vou testar a receita do pão de queijo!!!
Pesquisando sobre esta matéria, achei no link



Dieta sem glúten: será que emagrece mesmo?

Fundamental para celíacos, agora ela é adotada por quem deseja emagrecer


Uma palavrinha antes usada quase que exclusivamente por portadores da chamada doença celíaca vem ganhando espaço no vocabulário popular: o glúten. Isso porque essa proteína deixou de ser evitada somente por quem é intolerante a essa proteína. Agora, eliminá-lo da alimentação virou sinônimo de emagrecimento. O argumento é que ele diminui a produção de hormônios relacionados à saciedade, além de dificultar a digestão.

Para os que não conhecem, o glúten está presente em alimentos que levam trigo, centeio, cevada, aveia ou malte e é a responsável pela viscosidade de massas compostas pela mistura de farinha e água, como explica a nutricionista Samantha Caesar de Andrade, pesquisadora do Departamento de Nutrição da FSP/USP. Mas será que cortá-lo da dieta realmente ajuda a perder peso? Esclareça suas dúvidas!



O glúten é fundamental na dieta?
Segundo o cientista de alimentos Jaime Amaya Farfan, do departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp, o glúten é totalmente dispensável na dieta. "Ele não oferece qualquer benefício especial a nossa alimentação ou saúde, então pode ser cortado sem qualquer problema", explica. Só fique atento para que a eliminação dos alimentos com glúten, presente, em geral, nas fontes de carboidratos, não acabe deixando sua alimentação desequilibrada.



Posso cortar o glúten da minha alimentação mesmo sem ter doença celíaca?
"Não há razão para eliminar o glúten da dieta se você não apresenta intolerância a esta proteína", aponta a nutricionista Samantha. Para isso, seria preciso cortar pães, massas, bolos e bolachas da alimentação, opções mais do que tradicionais no dia a dia do brasileiro. Além disso, esses alimentos são algumas das principais fontes de carboidrato para o nosso organismo.

A professora de gastropediatria da Unifesp, Vera Lucia Sdepanian, coordenadora do primeiro laboratório brasileiro a identificar a presença do glúten nos alimentos, reforça a posição da nutricionista. "Cerca de 40% dos celíacos que deveriam abandonar completamente o glúten não conseguem, então, a chance de alguém que não tem necessidade de cortar a proteína da dieta obter sucesso é mínima", afirma. Segundo ela, a maior parte das pessoas costuma seguir o plano alimentar por algumas semanas e depois desiste. E mais: segundo ela, todo esse esforço é em vão, já que o glúten não é vilão de quem deseja emagrecer.



O glúten engorda?
Não há qualquer evidência de que o glúten tenha alguma relação com doenças como a obesidade, explica a nutróloga Tamara Mazaracki, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). "Mas como ele está presente em alimentos fonte de carboidratos - que costumam ser altamente calóricos - sua eliminação geralmente reduz o consumo desse nutriente, o que pode levar à perda de peso", complementa.

Vale lembrar ainda que alimentos sem glúten podem ser tão calóricos quanto os originais, então, a perda de peso está relacionada principalmente ao hábito de comer com moderação e não de restringir nutrientes. Prova disso, é um estudo de 2006 publicado no American Journal of Gastroenterology. Nele, 188 pessoas com doença celíaca foram acompanhadas, sendo que metade delas estava acima do peso ou tinha obesidade. Todas foram submetidas a uma dieta sem glúten por dois anos e, após esse período, foi constatado que 81% delas apresentou ganho de peso.



Então posso cortar os carboidratos da dieta?
Inúmeras dietas sugerem a eliminação de determinado nutriente com o objetivo de cortar calorias e, consequentemente, emagrecer. "Esse emagrecimento não é considerado saudável, podendo ocasionar problemas de saúde ou até mesmo levar ao conhecido efeito sanfona", aponta a nutricionista Samantha. Para emagrecer, nada melhor do que a reeducação alimentar aliada a prática regular de exercícios.



O glúten tem alguma influência sobre a produção de hormônios?
De acordo com o cientista de alimentos Jaime, não há qualquer evidência de que o glúten, especificamente, aumente ou diminua a produção de hormônios ou neurotransmissores pelo organismo. "Quando comemos um carboidrato, com ou sem glúten, nosso organismo libera enzimas para quebrar o alimento e esse processo também promove a liberação de substâncias", esclarece. Para o especialista, o glúten está inserido nesse processo, mas não exerce nenhum papel de destaque.



O glúten atrapalha a digestão?
"O glúten é uma proteína como outra qualquer e a ideia de que ele vira uma cola no intestino ou de que demora mais para ser digerido não passa de mito", afirma a gastropediatra Vera. Segundo ela, a digestão das proteínas demora mais conforme o alimento ingerido. Um pedaço de carne, por exemplo, leva mais tempo para ser digerido do que um prato de massa, explica.



O glúten aumenta o risco de desenvolver síndrome metabólica?
"O que se sabe é que o consumo excessivo de alimentos de trigo aumenta o risco de desenvolver a chamada síndrome metabólica, mas não há nenhuma ligação específica com o glúten", explica o cientista de alimentos Jaime. A síndrome metabólica é caracterizada por alterações no metabolismo que contribuem para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes.


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ballet Fitness

Hoje trago para vocês uma super dica de exercício físico: o Ballet Fitness.
Mas o que é isso?

O Ballet Fitness combina passos do balé clássico com exercíos de fitness como agachamentos, abdominais e flexões. A modalidade emagrece, tonifica e alonga. "Essa técnica deixa o corpo diferenciado, esculpido, elegante e flexível", explica Betina Dantas, autora do exercício. Em uma hora de aula é possível perder até 770 calorias!

A aula consiste em exercícios na barra, com ênfase em isometria, sustentação e repetição.

Criada há cerca de dez anos por Betina Dantas, educadora física e bailarina formada pela Royal Academy, a prática mistura movimentos de balé clássico e exercícios de força utilizando nosso próprio corpo como peso.
O exercício é uma mistura de movimentos no solo e na barra, com conceitos do balé clássico combinados com abdominal, agachamento, peitoral, tríceps, glúteo. É uma aula completa, para mulheres de todas as idades. E o melhor? Já tá presente em muitas cidades, inclusive Porto Alegre (eba!). 

Deu vontade de experimentar!!!
Nunca fiz nenhuma aula de baleet, mas vendo o video parece que requer habilidade forte nas coxas!
O verão agradece!!!

bjão

Segue vídeo da criadora desta modalidade:

f

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dica musical

Oi meus amores, estou na corrida hoje mas vou deixá-las com uma super dica de música: a cantora gospel Jamily.
Tem vários vídeos dela...tem uma com o cantor Robson, que adoro também!!!

Segue vídeo abaixo.
Acredito que diariamente deveríamos ouvir esta música, meditar e acreditar em nós mesmos!!!
Avante e um caminho florido pra todos vocês!!!
bjs no coração

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Desafio #60nalinha

Bom dia flores do dia!

Hoje é segundona, dia internacional de recomeçar!
Por que recomeçar?
Pra mim é recomeçar pois estes últimos dias foram muito intensos, cheios de compromissos 
e trabalhos para a Festa da Nossa Sra. da Salette, na paróquia que pertencemos.

Eu e meu esposo fomos festeiros este ano, junto com uma turma incrível de amigos e participamos intensamente da novena, procissão, e ontem a Festa com Galeto Festivo coroou todo este nosso trabalho dos últimos meses!

A festa foi um sucesso!
Infelizmente andei deslizando legal na alimentação...não consegui me organizar, mas hoje foi o dia da pesagem e a balança até sorriu pra mim: - 300 gr. Estou com 90 kg cravados...

Sei que isso não é nada, mas pelo menos não engordei, mas gente, teve pastel, churrasquinho, e ontem na festa rolou até massa com molho, docinho de coco glaceado e uma fatia de bolo de festa...mas bora lá. me reerguer e ir avante!!!

Mas eu quero mais, quero mais, quero afinar...sair da casa dos 90, 80 e chegar nos 70...
Hoje já comecei o dia lindo com um café da manhã balanceado.

E vendo os blogs dazamigas, encontrei o desafio #60na linha, proposto pela queridona Aline.
Vou participar certo!!!
Para quem quiser saber mais sobre o desafio, acesse:

Ela terá o aniversário dela no final desses 60 dias e eu, terei meu aniversário de bodas de  09 anos de casadas em 26/11/2014.
Bora animar e seguir avante por uma vida mais saudável??
Eu já topei, e você?

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Lábios ressecados

Fala minha gente, 
hoje vou postar sobre algo que desde semana passada vem me afligindo: lábios ressecados.
Ontem me obriguei a comprar manteiga de cacau para passar nos lábios...torcendo que melhore logo!!!

Prevenindo os lábios secos

Lábios secos são sinônimo de falta de hidratação. Para não termos esse tipo de ressecamento devemos nos preocupar sempre em evitar a perda de líquido. Existem dois tipos de substâncias que podem ser bem úteis nesse momento. Os hidratantes, como o próprio nome diz, ajudam a levar água para a parte do lábio. Já os materias oclusivos trabalham para impedir a saída ou ressecamento dos líquidos. Antes era comum o uso da manteiga de cacau como protetor labial, muito famoso principalmente nos tempos de inverno, porém hoje estão disponíveis no mercado produtos mais modernos e melhores para hidratação.
As reações alérgicas a batons, cremes dentais, alimentos ou bebidas podem também tornar os lábios duros e secos, especialmente o lábio inferior.
Quando se trata apenas de uma inflamação dos lábios, os cantos da boca tornam-se dolorosos, irritados, vermelhos, rachados e descamativos, podendo se tornar porta de entrada para infecções e também causar muito desconforto no momento das refeições.
Para hidratar os lábios ressecados é recomendado beber bastante água, passar um batom de manteiga de cacau e não molhar os lábios com saliva, porque a saliva deixa os lábios ressecados. Uma outra boa solução é passar um pouquinho da pomada Bepantene nos lábios.

Beba no mínimo 2 litros de água

Seja no inverno ou no verão, você precisa beber muita água. Como a desidratação é um dos principais fatores dos lábios secos e rachados, abuse da água sem medo. Aumente consideravelmente a ingestão de água, principalmente no período mais frio do ano, para deixar seus lábios com uma aparência mais fresca e saudável. Outra opção é usar umidificadores de ar nos ambientes mais secos da  residência. Se mesmo assim eles continuarem desidratados, aplique panos molhados com água fria para melhorar a situação.



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Música

Hoje é dia de dica literária, poesia e de música.
Sério?
Sim, semana passada comentei do nosso jeito bairrista de ser e como uma boa gaúcha, separei uns vídeos de umas bandas daqui que cresci ouvindo e ainda ouço aqui nos pampas...
Bjs lindonas,
se divirtam!!
Deixo vcs com Nenhum d enós e Cidadão Quem!






terça-feira, 16 de setembro de 2014

Conhece o CROSS FIT?

Oi gente, vocês já me seguem no Instagram?
Se ainda não me seguem, coloquem lá @camargolisiane e curtam comigo o meu dia dia.
Bom, eu sigo a Giovana Antonelli no Instagram e volta e meia ela posta sobre o treinamento chamado Cross Fit.
Confesso que não conhecia muito sobre ele.
E você, já ouviu falar?
Abaixo segue pesquisa...Estou louca para fazer uma aula experimental. Será que se assemelha ao Insanity?
Ai que vontade de treinar isso!!!
Abçs,

CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo, assim como por mães, avós, crianças e até mesmo pessoas com necessidades especiais.
Nosso programa proporciona um tipo de condicionamento físico que por definição é amplo, geral e inclusivo; ou seja, nossa especialidade é não sermos especializados.
Sobrevivência, combate, muitos esportes e a vida dependem desse tipo de condicionamento, e em geral segrega os especialistas. Nós treinamos para sermos o melhor possível nos mais variados tipos de proezas físicas ao invés de irmos ao extremo em apenas uma ou duas aptidões físicas como força ou resistência.
Nossos atletas são treinados para pedalar, correr, nadar e remar em curta, média ou longa distância garantindo terem capacidade de trabalhar com um ótimo rendimento dentro de cada uma das três fontes metabólicas principais. Com isso nosso treinamento também se diferencia por seu foco na maximização da resposta neuro-endócrino, através de um treinamento constante com a prática de movimentos funcionais, desenvolvendo potência, misturando diversas modalidades e juntando ainda estratégias de dieta de sucesso.
O resultado final desse treinamento é justamente estarmos acima da média quando o assunto é condicionamento físico e consequentemente acima da média em saúde e qualidade de vida. Para nós isso pode ser medido quando você vai bater bola com os amigos, andar de bicicleta, carregar as compras do supermercado ou pegar seu filho no colo. Nossos atletas conseguem fazer mais exercícios, de uma maneira eficiente e por mais tempo que a média, ou seja, eles vivem suas vidas de uma maneira melhor.
A grande vantagem é que o programa de treinamento da CrossFit proporciona uma adaptação universal para qualquer tipo de pessoa, independente da sua idade, condicionamento ou experiência. Nós temos usado o mesmo tipo de treinamento para idosos com problemas de coração e para lutadores profissionais. Nós adaptamos a carga e intensidade, mas não mudamos o programa.


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Força, foco e fé

Bom dia lindonas e lindões,
segunda feira linda para vocês recomeçarem ou continuarem a terem
uma vida mais saudável!

Hoje é dia de pesagem e a dona balança não sorriu pra mim.
Ia colocar infelizmente ela não sorriu pra mim, mas daí eu seria hipócrita. 
Por que hipócrita?
Porque tenho a pela consciência que esta última semana foi correria geral pra mim: não consegui me organizar para malhar e consegui comer direito até o almoço, pois depois nos lanches e na janta dei várias deslizadas...com direito a pão francês (3 dias da semana) e pastel (1 dia), e sem falar no sorvete na sexta feira...uia...

Então, fico até bem feliz por ela ter marcado somente + 700 gr, pois na minha cabeça, tinha engordado mais de 1 kg...MEDO!

As escolhas é a gente quem faz.

E hoje quero transformar minha semana numa semana linda!!
E vc?

Me acompanha?

bjos

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Tendência Primavera - Verão 2015

Bom dia lindonas e lindões,
hoje tem dica de moda.

Pesquisei sobre a tendência Primavera-verão e seguen 05 dicas abaixo:
bjs

Os termômetros mal começaram a cair, mal podemos ainda vestir e aproveitar nossas botas e casacos e os fashionistas já gritam o que estaremos usando na Primavera/Verão 2015, baseados, claro, no que foi visto nas passarelas, nas principais apostas dos estilistas, com o que prometem rechear as vitrines e closets na temporada mais quente. Pois então, tudo isso somado, apresentaremos aqui dez apostas (hoje só vou mostrar cinco...semana que vem tem mais!!) candidatos a queridinhos ou que prometem virar tendências no verão 2015.

1 – AZUL CELESTE

O azul baixa o tom, mas não sai de cena, ele que vem sendo a cor predominante à várias estações, dessa vez vem mais clarinho, celeste, azul bebê, em tom pastel, super discreto e elegante, sendo a aposta de várias grifes para a Primavera/Verão 2015.

2 – AMARELO E LARANJA

Se prepare, o verão também promete vir cítrico, todo trabalhado no Amarelo e laranja, super a cara do verão, com sua energia vibrante e alegria, essas cores são as apostas de muitas grifes para a Primavera/Verão 2015.

3 – ESTAMPAS FLORAIS

Como sempre, já era de se esperar, elas voltam com tudo, porém, para a Primavera/Verão 2015, as estampas florais, que apareceram em grande parte dos desfiles, virão em diversos tamanhos, mas, principalmente, no médio e grande.

4 – LISTRAS

Claro que as clássicas e atemporais listras não iriam ficar de fora da primavera/verão 2015, porém, prometem vir bem alegres, super coloridas.


5 – TECIDOS NATURAIS

O romantismo também virá com tudo na primavera/verão 2015, assim, uma das tendências, são os tecidos fluidos, transparentes e esvoaçantes, que estarão super em alta, conferindo às peças a leveza que mais do que combina com as altas temperaturas da nossa primavera e verão. Para quem quiser aderir à tendência, a dica é se jogar nos cortes amplos, que valorizam o caimento das peças.
E os tecido fluidos sempre retornam no verão, em cortes amplos e vestidos longos, muito bonito!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sorvetão dukan

Fala gente querida,
hoje vou compartilhar com vocês a receita do sorvetão dukan!

Gente, já havia experimentado a versão gordinha que vai leite condensado, creme de leite normal...e confesso:
Esse não deixa nada a desejar e você come com a consciência levinha, levinha...

Bora fazer e deixar a sobremesa do  final de semana mais gostosa!!!
Depois me contem como ficou!!!

SORVETÃO DUKAN
 (Fiz receita dobrada)
Ingredientes
2 ovos
1 caixa de creme de leite light - 17% gordura
200 ml de leite denatado
3 col de sopa de adoçante em pó
25 gotas de essência de baunilha (não usei, pois não tinha, tenho que comprar!)
200 ml de leite condensado Dukan (1 xícara de leite desnatado em pó, 2 col de sopa de adoçante em pó, 1/4 de xícara de água fervente. Misture bem num pote até, na mão e fora do fogo, até formar o creme na consistência de leite condensado).
Calda: 4 col de sopa de cacau em pó sem açúcar + leite líquido desnatado que baste + 1 col de sopa de adoçante em pó.

Modo de preparo 
Leve a uma panela o leite condensado light, 2 gemas e o leite líquido.
Leve ao fogo baixo e mexa até levantar fervura.
Desligue quando atingir a consistência de um creme.
Reserve.

Agora bata as 2 claras que sobraram em neve.
Quando atingir o ponto, abaixe a velocidade da batedeira e acrescente, aos poucos, a essência, o adoçante em pó e o creme de leite light.
Reserve.

Para a cobertura, misture todos os ingredientes, começando com 4 col de leite líquido desnatado.
Leve ao fogo baixo e vá mexendo.
Aos poucos, vá acrescentando leite líquido e mexendo, até que a calda atinja uma consistência firme, mas fluida.

Misture os dois cremes delicadamente com uma espátula.
Forre a forma que você for usar com a cobertura de chocolate.
Jogue por cima o creme.
Leve ao freezer por pelo menos 4 horas. Eu deixei umas 12 horas.


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Crônica de Martha Medeiros

Bom dia gente linda!
Como uma boa gaúcha, sou muito bairrista...
O que é isso? Pode me explicar? É de comer, beber...
É aquela pessoa especializada em cafés??
Não, gente, aquilo é ser barista...kkk..

Brincadeiras à parte, o jeito bairrista de ser gaúcho acontece pois muitas vezes, as bandas de músicas, os escritores e poetas não precisam ir para o eixo Rio-SP para fazer sucesso.
Eles são sucessos aqui e por vezes depois de muito tempo do sul é que vão para o eixo Rio-SP...

Cresci ouvindo diversas bandas gaúchas como os Engenheiros do Hawai, a Banda Cidadão Quem, The Hard Working Band, Banda Dublê, Chimarruts, Bidê ou Balde, Reação em Cadeia, Tom Bloch, Ultramem, Wander Wildner, Graforréia Xilarmônica, Fresno, ...e por aí vai...Mas como hoje não é dia de dica musical e sim de dica literária, deixo vocês com uma linda crônica da escritora Martha Medeiros.
Aproveitem!!!

FELIZ POR NADA
Geralmente, quando uma pessoa exclama Estou tão feliz!, é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada.
Digamos: feliz porque maio recém começou e temos longos oito meses para fazer de 2010 um ano memorável. Feliz por estar com as dívidas pagas. Feliz porque alguém o elogiou. Feliz porque existe uma perspectiva de viagem daqui a alguns meses. Feliz porque você não magoou ninguém hoje. Feliz porque daqui a pouco será hora de dormir e não há lugar no mundo mais acolhedor do que sua cama.
Esquece. Mesmo sendo motivos prosaicos, isso ainda é ser feliz por muito.
Feliz por nada, nada mesmo?
Talvez passe pela total despreocupação com essa busca. Essa tal de felicidade inferniza. “Faça isso, faça aquilo”. A troco? Quem garante que todos chegam lá pelo mesmo caminho?
Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. Mas não estando alegre, é possível ser feliz também. Não estando “realizado”, também. Estando triste, felicíssimo igual. Porque felicidade é calma. Consciência. É ter talento para aturar o inevitável, é tirar algum proveito do imprevisto, é ficar debochadamente assombrado consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer comigo? Pois é, são os efeitos colaterais de se estar vivo.
Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem.
Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre. Adequação e liberdade simultaneamente? É uma senhora ambição. Demanda a energia de uma usina. Para que se consumir tanto?
A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa.
Ser feliz por nada talvez seja isso.


terça-feira, 9 de setembro de 2014

Leite vegetal: você conhece??

Bom dia,
hoje vou postar sobre algo que me interessa, mas sinceramente nunca experimentei fazer, nem beber...
Talvez me motive com esta matéria sobre leite vegetal.
Você já ouviu falar?
Não?

Bora lá descobrir comigo...

bjs,


Bebidas vegetais: conheça 5 alternativas para o leite

Há versões feitas de soja, arroz, aveia, amêndoas, quinua e até um tipo de trigo chamado espelta, que trazem vários benefícios e ajudam a emagrecer e a ganhar massa magra. Conheça as bebidas vegetais:


Bebida de arroz

Depois da de soja, costuma ser a mais em conta e fácil de encontrar. E as vantagens não param por aí: por ser rica em carboidrato e livre de lactose, colesterol e de uma proteína chamada caseína, dificilmente causa alergia, tem fácil digestão e não provoca desconfortos gástricos. "A bebida ainda reduz os índices de inflamação do organismo, o que favorece a eliminação de gordura, e é uma ótima pedida para tomar antes do treino, pois contém vitaminas do complexo B que participam do processo de geração de energia", diz a nutricionista Pâmela Miguel.
Paladar: a textura é rala e tem o sabor característico do arroz.
Consumo: pode ser puro, misturado com café ou batido no liquidificador com nozes, amêndoa ou castanhas, se quiser ingerir mais proteína, ou com cacau a 70% ou frutas vermelhas, para obter antioxidantes. Existem opções industrializadas enriquecidas com amêndoa, avelã e outras oleaginosas.
Faça em casa: em uma panela, coloque 2 ½ litros de água, 2 xícaras (chá) de arroz sem lavar, uma pitada de sal e leve ao fogo por 15 minutos. Depois, bata tudo no liquidificador rapidamente, apenas para quebrar os grãos, e passe a mistura numa peneira fina para extrair apenas o líquido. Rende 5 copos.
Tabela nutricional (valores médios por copo de 200 ml): calorias 91, proteína 1 g, gordura 2 g, carboidrato 15 g, cálcio 240 mg, sódio 60 mg, fibra 0,8 g, glúten: não contém, mas confirme no rótulo porque algumas empresas podem acrescentar ingredientes que têm a proteína.

Bebida de aveia

Ideal para quem tem intestino preguiçoso ou quer emagrecer, pois é campeão em fibras. "Possui tanto as do tipo insolúvel, que evitam prisão de ventre e contribuem para a desintoxicação do organismo, como as solúveis, em especial a betaglucana, que reduz a absorção de açúcar e gordura e ajuda a evitar o acúmulo de excessos na cintura", conta a nutricionista funcional Lucianna Jardim, do Rio de Janeiro. Mais motivos para experimentar são as boas doses de selênio e vitamina E, dois potentes antioxidantes; magnésio, que participa na produção da serotonina, o hormônio do bem-estar; zinco, que reforça a imunidade e evita a perda de massa muscular; e as vitaminas do complexo B, que dão disposição para a atividade física.
Paladar: é suave.
Consumo: "pode ser tomado com café e é um ótimo substituto do leite de vaca nas preparações de bolo e torta porque confere maciez à massa. Se acrescentar aveia em flocos finos à bebida, ela fica mais encorpada", indica Pâmela Miguel.
Faça em casa: deixe 2 xícaras (chá) de aveia em flocos de molho em 3 xícaras (chá) de água por pelo menos 1 hora. Depois, bata tudo no liquidificador com açúcar ou adoçante e, se quiser, 1 colher (chá) de essência de baunilha ou outra de sua preferência e coe. Rende 4 copos.
Tabela nutricional (valores médios por copo de 200 ml): calorias 97, proteína 1,4 g, gordura 2,6 g, carboidrato 9 g, cálcio 240 mg, sódio 80 mg, fibra 0,64 g, glúten: 1,04 mg, mas há marcas que são isentas. Verifique o rótulo.

Bebida de amêndoas

Queridinha das malhadoras, contém magnésio e cálcio, importantes para a saúde dos ossos e para o processo de contração muscular; vitaminas do complexo B, que participam da produção de energia e melhoram a disposição para o exercício; e gorduras  monoinsaturadas. Destaque também para a arginina. "Esse aminoácido dilata os vasos e melhora a circulação sanguínea, o que não só ajuda no combate à celulite como também garante que mais oxigênio e nutrientes cheguem aos músculos, favorecendo o desempenho físico no treino e a recuperação", explica Pâmela Miguel. Outras opções são as bebidas à base de avelã e de castanha-do-pará.  
Paladar: é uma das bebidas vegetais mais gostosas, cremosas e adocicadas.
Consumo: vai bem com café e cereal. "Se acrescentar 1 colher de sopa de farinha de coco, você melhora ainda mais a oferta de fibras e torna a bebida perfeita para reduzir o índice glicêmico da refeição", ensina Lucianna Jardim.
Faça em casa: coloque 1 ½ xícara (chá) de amêndoas de molho em 4 xícaras (chá) de água durante 12 horas. Depois, jogue o líquido fora, bata bem as amêndoas no liquidificador e peneire no coador ou filtro de pano. Rende 2 copos. "Use o bagaço para rechear a tapioca ou fazer uma pastinha, acrescentando sal, ervas e um fio de azeite", sugere a nutricionista.  
Tabela nutricional (valores médios por copo de 200 ml): calorias 110, proteína 1,9 g, gordura 3 g, carboidrato 5 g, cálcio 240 mg, sódio 80 mg, fibra 2 g, glúten: não contém, mas confirme no rótulo porque algumas empresas podem acrescentar ingredientes que têm a proteína.

Bebida de soja

É ótima para quem malha. "Essa é uma das bebidas vegetais que contêm maior quantidade de proteína de boa qualidade, nutriente essencial para o ganho de músculos e para o fortalecimento do sistema imunológico, que se cair pode levar junto sua massa magra", lembra a nutricionista Pâmela Miguel. Tem ainda as vitaminas do complexo B, que ajudam a gerar energia e disposição,antioxidantes e baixo teor de gordura. "Deve maneirar no consumo de soja ou pelo menos fazer um rodízio com outras bebidas vegetais quem tem alterações na tireoide e problemas de absorção dos nutrientes, em especial ferro, zinco e cálcio", completa a especialista.
Paladar: é intenso e encorpado.
Consumo: faz o casamento perfeito com frutas e cereais matinais.
Faça em casa: em uma panela, cozinhe 1 xícara (chá) de soja com água por 5 minutos. Escorra o líquido, lave os grãos com água fria e deixe-os de molho por 8 horas. Depois, lave-os novamente em água corrente, bata bem no liquidificador com 5 xícaras (chá) de água filtrada e coe num pano limpo. Coloque o líquido numa panela e cozinhe em fogo baixo por 25 minutos, mexendo de vez em quando para não transbordar. Se quiser, adicione essência de baunilha, canela em pau ou cravo a gosto. Rende 4 copos.
Tabela nutricional (valores médios por copo de 200 ml): calorias 100, proteína 5 g, gordura 3 g, carboidrato 8 g, cálcio 38 mg ou 220 mg, nas versões enriquecidas, sódio 60 mg, fibramenos de 1 g, glúten: não contém, mas confirme no rótulo porque algumas empresas podem acrescentar ingredientes que têm a proteína.

Bebida de espelta  

Também conhecido como trigo vermelho, possui mais proteína, vitaminas e fibras que o  trigo comum, por isso pode ser usado como fonte de energia antes de treinos intensos. "O espelta também tende a ser mais bem tolerado do que o trigo comum por ser consumido em menor quantidade, mas ambos possuem glúten", lembra a nutricionista Pâmela Miguel. Antioxidantes, magnésio e potássio, um trio importante para quem malha por combater os radicais livres e favorecer a saúde óssea e muscular, são outros atrativos dessa bebida.
Paladar: é agradável e mais encorpado do que a bebida de arroz.
Consumo: fica ótimo batido no liquidificador com frutas (se elas estiverem congeladas, o shake fica mais cremoso).
Faça em casa: num recipiente, coloque 200 g de trigo espelta e cubra com água. Após 8 horas, jogue o líquido fora e bata por 2 minutos os grãos no liquidificador com 1 litro de água e, se quiser, essência de baunilha a gosto. Depois, é só coar numa peneira ou pano fino. Rende 5 copos. "Aproveite as sobras para fazer pão e biscoito ou seque no forno baixo (80ºC) durante 1 hora para obter uma farinha", ensina Pâmela Miguel.
Tabela nutricional (valores médios por copo de 200 ml): calorias 100, proteína 1 g, gordura 2,8 g, carboidrato 9,6 g, cálcio 240 mg, sódio 45 mg, fibra 1,8 g, glúten: contém.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Qual a perda de peso ideal e saudável por semana?

Bom dia gente linda!
bjos no coração de vocês e ânimo para começar esta semaninha linda!!!

Meu queridos, como sabem, ando focada para emagrecer de forma saudável, comendo alimentos saudáveis e balanceados...
Sim, mas vocês sabem que, por conta da Dieta Dukan, eu já aboli da minha vida as farinhas brancas, a batata inglesa, o arroz, as massas...
E daí vocês me perguntam, o que essa guria come?
Todo o resto meus amores!!!

E olha que este finde foi um tal de me tornar a chef fit em casa...
Fiz diversos alimentos: 
1. sopa de lentilhas com vagem, milho, ervilha, chuchu, cenoura e linguicinha;
2. bolo de mel enriquecido com cenoura e suco de laranja;
3. frango com damasco e páprica doce;
4. sorvetão dukan;
5. bolo de carne recheado com ricota e espinafre;
6. Mousse de maracujá..

Sim minha gente, esse montaréu de comida foi feita com muito amor e tudo de maneira light/diet...
Amei, e a família agradece!!!

Bom, hoje foi o dia de me pesar (sim, estou conseguindo parar de ser a louca da balança que se pesa todo o dia) e estou me pesando somente nas segundas feiras...
Segunda feira? O pior dia??
Sim, Pois daí já me serve de incentivo para não jacar no finde!!!

E este finde foi lindcho demais!
Tudo dentro do meu esquema!!!!

A balança sorriu pra mim: - 600gr.
Você vai dizer, e eu tb: Poxa, só isso??
Por isso resolvi pesquisar qual a média de perda de peso semanal considerada saudável.
E lá vai:
As recomendações médicas apontam que a perda ideal fica em torno de meio a 1 Kilo eliminado por semana.
Assim, como eu, você também quer perder mais, mas raciocinando bem, sabemos que o copro humano não foi concebido para uma perda rápida de peso. E se isso acontecer, seu corpo vai entrar num instinto de sobrevivência onde começará a perder gordura e músculos.
Além disso, diversos estudos relatam que quem perde peso muito rápido tem maiores chances de recuperá-lo...ishi, sai pra lá!
Não quero que seja o meu caso, muito menos o teu, não é mesmo???

Sabe o que mentalizei depois que subi na balança?
Sai dos 90,2 e agora estou na casa dos 89,6...
E semana que vem quero sair dos 89 e passar para os 88,9...
600 gr é igual uma garrafinha de água (cheia de gordura) indo embora do corpitcho.

Vamo que vamo, um degrau por semana!!!!!!!!
Pensem assim minhas lindas e lindos:
Mantendo essa constância de 600 gr por semana, num mês dá em torno de 2,4 kg e em seis mesese já são 14,4 kilos e num ano 28,8 kilos...
Pode não ser tão bom assim, mas a longo prazo é maravilhoso!!!

Vamos focar minhas lindas e lindos!!!!
E agir tendo propósitos semanais, mensais e quiça anual!!!

Bora mandar a preguiça de lado e malhar as graxas...e comer melhor: delete as jacadas da sua vida, refrigerantes, junk foods...

Deixa contar uma coisinha...sexta feira levei a filha no shopping e sabe o que eu estava salivando pra comer? Uma sopa de lentilhas com legumes!!!
Cheguei em casa e fiz, me deliciei!!!
Fiquei feliz comigo mesmo pois pensei, estou num shopping e não penso mais em porcarias...delícia de viver!!!!!!!

Esta semana terá a receita do sorvetão dukan aqui no blog, acompanhem!!!
Se você ainda não conhece minhas outras receitas, confere no link receitas!!