domingo, 2 de novembro de 2014

Tendência de moda: a volta dos sapatos mules

É isso mesmo meninas!
A mule, que vem tentando reaver seu lugar na moda de calçados femininos desde o verão de 2012, parece que vai mesmo emplacar, pois várias marcas que estão lançando suas coleções de primavera verão neste mês de julho já estão oferecendo para suas clientes shoeslovers, diferentes modelos do sapato.
Para quem não se lembra ou nem viveu os anos 90, a mule é um sapato feminino aberto atrás parecido com um tamanco. Super confortável e versátil as mules vem na próxima estação em modelos que vão do peep toe aos fechados que lembram os clogs.
Com salto grosso, fino, alto, médio, anabela ou comum, as mules vem repaginadas, em materiais variados como couro e camurça.
Todas estão liberadas para usar este modelo de sapato feminino: altas, baixas, magras ou plus size. Só é necessário ter atitude, pois as mules da estação são mais descoladas e ousadas. Combinam com todo tipo de roupa: vestidos, saias, bermudas, calças, nos mais variados shapes. Um detalhe interessante da mule é que ela acompanha tanto looks mais frescos do verão quanto os looks mais quentinhos de meia estação.
O mule é tão confortável que até a sua origem foi feita a partir de um chinelo marroquino. Fica a dica: aposte em looks com vestidos, saias e shorts, e não use esse tipo de sapato com calças compridas, já que a barra ficará entrando no sapato.
E nao adianta: o que foi moda um dia, acaba voltando.
A tendência da vez – e que nao é tao novidade assim – é a volta dos Mules, aqueles sapatos que sao abertos atrás e bem fechados na frente. Pode ter salto ou nao. Uma novela global que abusou deles foi a Por Amor, onde Helena (Regina Duarte), usava com muita frequência, numa novela dos anos 90(pra vocês terem uma ideia de tempo/ de quando foi uma moda forte).









E vcs, já tem algum modelo assim?
Eu não!!!
Em breve com certeza vou experimentar...e se eu gostar compro!!!
bjs



Um comentário: