Fala lindonas e lindões,
por aqui vai tudo lindcho!!!!!!!
Sim, entro hoje no meu 4º dia de Fase Ataque e está tudo sob controle!
Estou me amando e na segunda feira, quando começar a Fase Cruzeiro vou contar para vocês o
quanto eliminei de peso...Por enquanto só posso adiantar que dei uma bela desinchada...
Cara de Trakinas agradece!!
Olha só, muita calma nesta hora, Páscoa está chegando e com ela, o Coelhinho safado, cheio de chocolates!!
Sim, mas confesso que você pode comer chocolate, desde que saiba fazer a escolha correta.
Eu, por exemplo, vou ficar sem chocolate este ano...sim, opção consciente minha!
Pois tenho que derreter o estoque deles que a minha pança não me cansa de mostrar!
Pois tenho que derreter o estoque deles que a minha pança não me cansa de mostrar!
Então né gente, nada de somar, se eu quero diminuir o meu estoque de choco e das bordinhas de catupirys...kkk...
Bueno, segue matéria interessante para procedermos uma BOA e SAUDÁVEL escolha nesta Páscoa:
Passo 1: Quanto maior o teor de cacau, melhor!
Os polifenois, ou compostos fenólicos, presentes no cacau têm sido largamente estudados em razão dos efeitos benéficos que propiciam à saúde, como capacidade antioxidante, atividade cardioprotetora e atividade anti-inflamatória.*
Por isso que, quanto maior o teor de cacau, melhor! Pois, maior será o conteúdo de compostos fenólicos. Sentimos muito pelos amantes do chocolate branco, no qual não há os polifenois.
Perguntas dos leitores:
Como pode em um chocolate que se diz 55% de cacau ter o primeiro ingrediente açúcar e só depois aparecer a massa de cacau?
Segue embalagem do Chocolate Garoto que alega ter 55% Cacau, mas na lista de ingredientes aparece o Açúcar em primeiro lugar, portanto o produto que está em maior quantidade. Tem mais de 55% de açúcar?! Como isso é possível?!?
Segundo a legislação**, o chocolate é o produto obtido a partir da mistura de derivados do cacau – MASSA (ou pasta ou liquor) de cacau, cacau em PÓ e/ou MANTEIGA de cacau.
Assim, TODOS esses ingredientes entram na hora de contabilizar o PERCENTUAL DE CACAU. Por isso que, apesar de ter o açúcar como ingrediente em maior quantidade, o chocolate pode ser considerado 55% cacau, pois é a soma dos ingredientes em destaque que resultam no percentual indicado na embalagem.
Como escolher no supermercado?
- Procure, na lista de ingredientes, o chocolate que inicie por massa de cacau ou por cacau em pó.
- Evite que o açúcar seja o ingrediente em maior quantidade, ou seja, que não esteja no primeiro lugar na lista de ingredientes.
- Prefira os chocolates que afirmam claramente na embalagem o teor de cacau, pois até o momento, não há obrigatoriedade por parte das empresas em informar o percentual de cacau de seus produtos. Apenas que os fabricantes cumpram, para um chocolate ao leite, o mínimo de 25% de cacau. Mas, vamos combinar que é um percentual baixíssimo!
Passo 2: Opte por aquele com apenas a manteiga de cacau como fonte de gordura
Pergunta do leitor:
É melhor comer chocolate com 70% de cacau ou mais (ingredientes mais naturais) mesmo tendo mais gordura saturada ou comer chocolate ao leite (ingredientes mais artificiais) com menos gordura saturada?
Temos lido*** o seguinte:
Embora seja conhecido que o consumo de gorduras saturadas aumenta os níveis de colesterol, o consumo regular de manteiga de cacau e chocolate rico em cacau não se relaciona a esse aumento. As quantidades de ácido graxo esteárico, presentes no cacau, são responsáveis pelo efeito neutro sobre o metabolismo do colesterol.
Deve-se ter cuidado, no entanto, com chocolate confeccionado com leite, pois a sua gordura pode conter grande quantidade de ácidos graxos mirístico e láurico, que conhecidamente aumentam o colesterol.
Como escolher no supermercado?
- Olhe a lista de ingredientes e fuja dos que contem “gordura anidra do leite”, “gordura vegetal”, “leite em pó integral”, “gordura da manteiga”, “gordura láctea”.
Exemplo prático! Olhem a diferença desses dos dois chocolates:
Passo 3: Se não for diabético, não consuma o chocolate diet!
Afirmamos isso, pois, em geral, temos visto que o fabricante compensa a retirada do açúcar, com o aumento do conteúdo de gordura para satisfazer ao paladar.
Muitas pessoas, com o objetivo de “não engordar”, optam pelo diet achando que estão fazendo a melhor escolha. Mas, isso pode não ser verdade. Veja o exemplo abaixo.
Pegamos o chocolate ao leite diet da Nestlé (da esquerda) e o comparamos com a versão ao leite tradicional(da direita). Mesmo a diferença, nesse caso, não sendo muito significativa, o diet possui mais gordura do que o normal. Note que é preciso fazer a conversão, pois as porções estão diferentes!
Gostou do passo-a-passo?
Faça a sua opção e depois me digam como conseguiram sobreviver ao chocolate!
FELIZ PÁSCOA E QUE SEJA MOTIVO DE ORAÇÃO E NÃO COMILANÇAS...
Bjs e até segunda!!!
que bom que voce ta se saindo bem!
ResponderExcluirisso e maravilhoso quando conseguimos seguir em frente nao e mesmo!!!!!
adorei as dicas
beijos