terça-feira, 11 de junho de 2013

Receitinhas Dukan

Bom dia queridas e queridos,
hoje vou postar algumas receitinhas que ando fazendo e que minha amiga da hidrobike Marília pediu...e espero que vocês também curtam e façam estas receitinhas que são diet e não engordam, deixando nossa silhueta em dia!!!
 
Vamos que vamo gente amiga, e para os que ainda possuem receio em começar a Dieta Dukan, já aviso, vale muito a pena e que não ficamos sem energia. Falo por mim que faço hidrobike 3 X por semana e Insanity, 6 X por semana...e ainda tenho um pique...
 
Buenos amigos, antes de postar as receitinha quero falar que durante este processo de emagrecimento o que mais tenho  gostado, além de claro, estar mas magra e saudável, é que muitas amigas tem me incentivado e falado que buscam em mim inspiração...Como assim "gentem"?!!!!
 
Até um mês e meio atrás eu estava muuuuuuuuito acima do meu peso e vamos combinar...não servia de modelo pra ninguém...
E agora, cá estou, servindo de inspiração para muitas amigas que são mães, esposas e profissionais e que buscam uma vida mais saudável...Não é o máximo isso?!!
 
Eu estou adorando este momento e que muitas coisas boas venham!!!!!!
 
Em breve novidades com parceiros incríveis!!!AGUARDEM!!!!
 
FOCO e DEDICAÇÂO...sempre!
 
1) Receita pão dukan by Lisi
2 colh. de sopa de farelo de aveia
1 colh. de sopa de farelo de trigo
3 colh. de iogurte desnatado (prefiro o da marca PAULISTA)
1 pit.  de sal
1 ovo inteiro
1 colh. de chá de fermento
 
Modo de fazer:
Misture tudo conforme a ordem dos ingredientes e leve ao forno de micro-ondas por 1 min e 30 segundos...depende do forno pode ser até mais uns 10 seg.
 
Este pão serve para sanduíches em todas as fases da Dukan.
Eu já fiz a receita acrescentando azeitona na massa e outra vez adicionei alho para ficar mais saboroso...eu adorei...E tb já adicionei 1 colh. de adoçante em pó, um pouco de mel e canela, embora mel seja proibido por enquanto...mas as vezes confesso que dou minhas escapadas.



 
2) Receita do Leite condensado Diet
1 xic. de leite em pó desnatado
1/2 xic. de água fervente
1/2 xic. de adoçante forno e fogão
 
Modo de fazer: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por 5 min.
Confesso que bati por menos tempo...meu liquidificador parecia que ia estragar...Recomendo fazer o dobro da receita, pois dá bem pouco, mas o suficiente para vocês misturarem uma gelatina de morango diet e transformarem esta receita numa sobremesa parecida com Danoninho...Vá lá...parecida não igual ao Danoninho...mas que engana muito bem uma gordinha sedenta por doces....kkkkk
 




 
3) Receita do bolo de limão ou maracujá
3 ovos inteiros
3 colh. de sopa de farelo de aveia
1 pacote de suco clight sabor limão ou maracujá
3 colh. de adoçante forno e fogão
1 potinho de iogurte desnatado (prefiro da marca PAULISTA)
1 colh. de chá de fermento
 
Modo de fazer: bata os ovos inteiros com o batedor e vá adicionando os ingredientes secos e depois o iogurte e o fermento por último. Leve ao fogo por aproximadamente 20 min. em fogo de 180C.
 
Eu fiz duas vezes, uma de limão e a outra vez só tinha suco clight de maracujá e optei por colocar em forminhas de cupcakes...só pra enganar os olhos e a barriga...kkkkk


 
 
4) Receita do bolo de caneca express
1 colh. de sopa de amido de milho -maisena
3 colh. de sopa de leite em pó desnatado
1 colh. de sopa de chocolate em pó GOLD - diet
3 colh. de leite desnatado
1 colh. de chá de fermento
 
Modo de fazer: Misture tudo dentro d euma caneca e leve ao micro-ondas por 1 min e 15 seg. confesso que na receita original estava 1 min e 30 e o meu bolinho ficou seco no fundo...tenho que refazer e colocar menos tempo...
Para dar uma turbinada nos dias que temos vontade de comer um doce, coloquei uma calda por cima...2 colh. de requeijão com 1/2 de GOLD...só pra ficar pior...kkkk


 

3 comentários:

  1. Oi Lisiane, adorei as receitas!
    Ainda estou na fase do cruzeiro e não posso usar nenhum tipo de farinha, mas estou chegando la, mais umas duas semanas e chego no meu peso ideal.
    Realmente esta dieta é tudo de bom, eu também faço exercícios todos os dias, inclusive corro, danço faço musculação e continuo com pique. Parabéns para nós, pela nossa FORÇA de VONTADE!! Bjus. Ana Claudia

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Entrei aqui para tentar te seguir, mas nao achei o lugar que te segue kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Amada, não sei como colocar ícone para as pessoas me seguirem...
    Pensei que quem tem blog é que deve copiar o endereço do meu e colocar no seu blog como blog a ser seguido...bjos amada

    ResponderExcluir