quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O que é HITT??

Bom dia amores,
hoje vou postar sobre uma nova modalidade esportiva que tenho ouvido falar, mas que na verdade não sabia bem o que era.
Chama-se HITT.
Vocês já ouviram falar??

Pois bem,  Hitt (High Intensity Interval Training) é um tipo de treinamento que vem ganhando mais adeptos a cada dia. 
Consiste em exercícios de treino intenso, rápido e intervalado. Aumenta o gasto calórico, elimina a massa gorda e eleva a resistência física.,Toda atividade física deve respeitar os limites do praticante. É necessário entender o seu tipo de metabolismo e até que ponto você pode ir. 
Para esse treinamento, é recomendável o acompanhamento de um profissional e de uma alimentação estabelecida por um nutricionista. Antes dos exercícios, deve-se fazer um bom alongamento para a ativação dos músculos do corpo. Além disso, é importante jamais começar um treino em jejum total e beber bastante água. “Apesar de não ser recomendado o consumo excessivo antes do exercício, estar bem hidratado ajuda na melhora do fluxo sanguíneo e do transporte de nutrientes”, explica o personal trainer Vitor Carvalho.

O ideal é que não se ultrapasse 30 minutos de malhação. Também não se pode fazer todos os dias. A prática intensa gera muito desgaste físico. É preciso ter um descanso de 48 horas entre um treino e outro. Em alguns casos, deve-se ficar até 72 horas de repouso antes da próxima rotina de exercícios. A recuperação das energias é o que garante o bom resultado final.

Todos podem praticar o Hitt. Mas atenção: crianças e pessoas com problemas cardíacos devem ficar de fora desse tipo de treino.

Por que devo aderir ao Hitt?
Eficiência. Esse tipo de exercício ajuda a queimar calorias mais rapidamente.Ajuda na queima de gordura.Ajuda no ganho de massa magra e na perda de massa gorda.Há perda de peso, não de músculo.Aumenta o metabolismo.É rápido e prático. Ideal para quem tem pouco tempo. O Hitt ocupa pouco espaço na agenda e só é praticado em intervalo de dias.
Eleva a resistência física.

Bora levantar o popozão do sofá e se jogar nos exercícios!!!

Segue um vídeo explicando o exercício:

2 comentários:

  1. Nossa! Deve queimar muitas e muitas calorias!
    Vamos ver se me encorajo! rs
    Bjs
    Ca

    ResponderExcluir
  2. muito legal essa modalidade de exercicios!!!!!!
    deve queimar muito!
    beijos

    ResponderExcluir