terça-feira, 30 de julho de 2013

Como controlar a ansiedade

Segue artigo tirado do site:
 
Como temos tendência a nos tornarmos pessoas ansiosas e acabamos descontando na comida, aí vai um artigo legal de ler.
 
Como controlar a ansiedade:
A ansiedade é uma grande vilã contra quem precisa emagrecer, pois a maioria das pessoas em momentos de extrema ansiedade procuram preencher esse medo e desconforto que sentem comendo.

Suas causas estão ligadas a diversos fatores da vida podendo ter ligação até mesmo com seu processo gestacional e infância, e com isso as pessoas começam a abrir mão de momentos que deveriam ser de prazer para fugirem da ansiedade exagerando no consumo de alimentos.

Embora existam tratamentos clínicos para essa patologia também existem alternativas saudáveis que podem amenizar bastante esse problema além de manter um tratamento psicológico.

Os exercícios físicos podem ajudar e muito, além de trazerem bem-estar físico e emocional ainda é uma ferramenta a mais na luta contra o excesso de peso e ajuda a melhorar os resultados obtidos com a dieta.

Para muitas pessoas quando se fala em exercícios físicos vem logo a sensação de cansaço e desânimo, mas isso é apenas mais um dos sintomas da ansiedade e do medo que envolve as pessoas obesas ou com excesso de peso.

Existem muitas opções de exercícios físicos, mas não é saudável pensar logo em rotinas pesadas e cansativas em academias. Comece com uma caminhada leve duas vezes na semana, caminhar de manhã ou de tarde é muito gostoso.

Caminhar melhora a circulação sanguínea, controla a pressão arterial, fortalece o pulmão e muitos outros benefícios são conquistados. Pode ser com seu cachorro ou acompanhado de amigos ou familiares para tornar o momento mais agradável e motivador.

Para quem gosta tem natação também que é um exercício físico excelente que desenvolve a resistência, a flexibilidade, o raciocínio e equilíbrio, além de ajudar a controlar o colesterol e os níveis de açúcar no sangue.

A dança disponível em diversas modalidades desde as clássicas até as mais modernas e as modalidades de danças fitness que tem ganhado espaço nas academias mais badaladas, são uma grande diversão que deixa o estresse de lado e traz grandes benefícios.

A dança ajuda a emagrecer com facilidade e conforto, levanta a autoestima, reforça a valorização de si e melhora a convivência social.

Se exercitar é fundamental para a saúde e bem-estar, a dieta é muito importante no processo de perda de peso, mas deve ser acompanhada de exercícios para potencializar o emagrecimento e garantir uma perda de peso saudável.

Então se você sofre de ansiedade e não sabe o que fazer para melhorar, mexa-se, procure uma atividade física prazerosa e confortável e mantenha uma rotina de exercícios mesmo quando estiver desanimado não desista é possível vencer todos os obstáculos e conquistar uma vida feliz e saudável com determinação e compromisso.
 
 

Acabei de fazer o meu Insanity diário, segue fotinho!
E não tem jeito gente linda, temos que malhar!
Suando a banha vai embora!


 

4 comentários:

  1. boa ideiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    total pramim
    beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei o artigo!!! bom demais!!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Quanto suar, como isso é LINDOOO DE SE VER! prova visual de esforço e força de vontade melhor que essa foto não á!!!! parabéns...

    ResponderExcluir