sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Receitinha nova: TORTA MOUSSE DE CHOCOLATE....IUPI!

Bom dia lindos e lindas,
vou começar com uma letra de uma música:
"Eu não vou negar,
que adoro cozinhar...
Tô maluca pra fazer...novas receitinhas!"
kkkkkkkkkk
 
É exatamente assim que me sinto quando me aventuro na cozinha...ADORO!!!!!!!!!
E adoro também dividir receitas saudáveis e facinhas de fazer com vocês, meus queridos e queridas!!
Para mim é um grande prazer poder difundir este novo estilo de vida que adotei e estou perseverando em manter!!!
 
Vamo que vamo minha gente,
para as dukanetes, é essencial que coloquemos a "mão na massa", já que não encontramos nada pronto no supermercado para a dieta... Estou pensando em me tornar empresária neste ramo...kkkk....sério gente, se tu quer um doce dukan, você mesmo tem que fazer, pois não existe para vender numa padaria ou supermercado...mas para mim, isso não é esforço algum. Pois eu adoro me aventurar na cozinha!!!!!!!
 
Ontem mesmo eu adaptei uma receita que vi na Revista Boa Forma deste mês: Torta mousse de Chocolate!
É tudo Dukan meninas!
Se joguem e façam!
Fiz a receita para levar hoje à noite de sobremesa num jantar que teremos. Ainda não experimentei, mas pelo cheirinho do chocolate e pela cara dela deve ter ficado um espetáculo!!!!!!!
 
Este final de semana iremos visitar meu sogrinhos no interior, e meu sogro estava de aniversário na quarta feira e ele está diabético, então já sabem....vou fazer esta tortinha mousse de chocolate como sobremesa do almoço de domingo! 
Vou ligar agora para minha sogra e pedir que ela não compre os bolos de padaria cheios de açúcar e gorduras....vamos mudando os hábitos minha gente!
Dá pra ser feliz comendo melhor!!!
 
Bjocas no coração e até segunda, pois lá não tem sinal de internet, mas tem cantoria de passarinho, peixe no açude, quero quero por toda a parte....eita vida difícil no campo....kkkkk.....é descanso pra mente!
 
Fui!
Abaixo segue umas das várias receitas que tenho pra postar pra vocês, não posto tudo porque as vezes esqueço ou não dá tempo de postar...Mas ainda tenho várias para colocar, como de omelete, muffins de cenoura (que fiz e foi um sucesso no retiro que fizemos, acabou em poucos minutos!!), mousse de maracujá (que fiz para levar hoje no jantar e tem fotinhos abaixo), tortinha de presunto e ovo...devagarinho posto lindonas!!
 
 
TORTA MOUSSE DE CHOCOLATE
4 colh. de sopa cheia de farelo de aveia
5 colh. de sopa cheia de farelo de trigo ou fibra de trigo
1 ovo inteiro em temperatura ambiente
1 colh. de sopa cheia de iogurte desnatado (eu uso da marca PAULISTA)
2 colh. de sopa cheia de cacau em pó
2 colh. de sopa de adoçante em pó forno e fogão
1 colh. de chá de essência à gosto (eu usei de Baunilha)
2 colh. de sopa cheia de cream cheese
 
Recheio:
1 sachê de gelatina sem sabor
3 claras em neve
1 colh. de sopa de adoçante em pó forno e fogão
2 colh. de sopa cheia de cacau em pó
500 ml de leite desnatado
1 sachê de pudim diet de chocolate
6 colh. água fria
1 barra de chocolate amargo ou 70%
 
Massa:
Misture todos os ingredientes com uma colher. Despeje numa forma de silicone e vá ajeitando com uma colher ou com a mão mesmo. Leve ao forno 180C po +-15min. Retire do forno e deixe esfriar.
 
Recheio:
Batas as claras em neve com o adoçante e deixe ficar em ponto de clara em neve. Reserve.
 
Faça o pudim de chocolate com o leite desnatado, acrescente o cacau em pó e misture sempre com a ajuda de um fouet (tipo de batedor, eu amo esse utensílio). Mexa sempre até engrossar. Reserve e deixe esfriar numa vasilha com água fria.
 
Dissolva a gelatina sem sabor na àgua fria e leve ao micro-ondas por 15 s. Deixe esfriar, mexa com uma colher para esfrias mais rápido.
 
Pegue o pudim frio e acrescente devagar a gelatina sem sabor diluída e já fria e bata com um fouet...depois adicione as claras em neve.
Pique o chocolate e distribua sobre a massa fria e despeje o recheio mousse na massa...polvilhe com parte do chocolate amargo ralado...
Eu preferi deixar os pedacinhos de chocolate escondido no recheio como forma de surpreender quem for comer...encontrar pedacinhos de chocolate vão levar quem  está comendo ao paraíso!!!!delícia!!!!

















10 comentários:

  1. Menina adorei a receita!!!!!
    Nossa deu agua na boca!!! E acho que tenho todos os ingredientes!!! Bora testar!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não experimentei, vou comer só à noite, mas parece boa!!!!
      Há horas queria fazer de chocolate...ela segue a torta de limão que já postei aqui...bjos

      Excluir
  2. Vc é muito criativa, Lisi!
    Sempre inventando receitas deliciosas e dividindo aqui com a gente1
    Essa torta mousse de chocolate é um sonho!!!
    Bjs e bom fds!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não experimentei, mas como sempre digo, dá pra ser bem feliz sendo saudável...
      as pessoas acham que tudo sem açúcar ou gordura é insonso...que nada...pode ser muito gostoso sim!
      Bjão

      Excluir
  3. menina, vc pode tranquilamente se considerar uma excelente chef
    parabens
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  4. Deu água na boca..Eu tenho que começar a aprender a cozinhar..socorro hehehe.
    Bjos e boa segundaaa

    ResponderExcluir
  5. Quantas calorias no total e quantas porções rendeu? Está com uma cara ótima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei as calorias e rendeu umas 8 fatias bem servidas.
      abçs

      Excluir