quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vamos melhorar nossa qualidade de vida?

Bom dia gente,
hoje quero postar sobre como somos responsáveis pela nossa vida.
Aproveitando o ensejo do post de ontem, que falava sobre como melhorei meu estilo de vida nesses últimos 6 meses, quero falar hoje sobre qualidade de vida.

Hábitos saudáveis levam à boa qualidade de vida

Nos últimos anos, as pesquisas médicas revelam que boa parte da falta de saúde é causada pela falta de atividade física.
Através da consciência e de mais informações à respeito de cuidados para com a saúde que incluem maior movimentação corporal, as pessoas estão mudando seus hábitos de vida.
Sabemos que o único meio de prevenir os males da inatividade é ter algum grau de atividade física e mental, não durante um mês mas durante toda a vida. A saúde é, na maioria das vezes, um fator que podemos controlar e desta forma prevenir o surgimento de algumas doenças. Quando nascemos recebemos um corpo saudável e temos o dever de cuidar e zelar pois ele é o templo do Espírito.
Verifique, a seguir, algumas vantagens que a atividade física proporciona:
  1. As pessoas ativas apresentam mais vigor, resistem mais as doenças e permanecem em forma. São mais autoconfiantes, menos deprimidas e estressadas.
  1. Uma pessoa ativa, tem tendência a ter o seu peso dentro da faixa normal e mantê-lo com mais facilidade e por mais tempo.
  1. O ativo têm uma saúde cardíaca e pulmonar melhor condicionada do que um sedentário, que não pratica nenhum tipo de atividade.
  1. A atividade física melhora a postura e ajuda a combater maus hábitos.
Na ausência de exercícios físicos diários, nossos corpos tornam-se depósitos de tensões acumuladas e, sem canais naturais de saída para essas tensões, nossos músculos tornam-se fracos e tensos.
Pratique atividades diferenciadas e agradáveis, sempre na companhia de um profissional especializado e bem treinado.

Bora mexer o corpitcho!!!
Estou sentindo falta do meu insanity, semana que vem vou com tudo!!!!!
Bjos amadas

3 comentários:

  1. opa nao tinha visto tuas fotos de antes e durante..vc emagreceu bastante ne..ta de prabens mulher..Agora é focar para eliminar muito mais..Ah e obrigada pelos elogios
    e vamos melhorar nosso estilo de vida já
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Boa, vamos melhorar bastantee!
    uhu

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto!!!
    bora la!!
    beijos

    ResponderExcluir