segunda-feira, 14 de julho de 2014

Água, o combustível para o corpo

Bom dia!!!
E Parabéns para a Alemanha!!
Genten, fui me pesar hoje e balança não sorriu pra mim...Me cuidei no finde e ontem à noite cai de boa numa cuca com branquinho que minha irmã fez...puxa vida!!!!!
Mas bora levantar a cabeça e montar estratégias para emagrecer nesta semana!!!
Pensando sobre o que postar hoje, me lembrei da tão necessária ÁGUA!
Beber bastante água é um hábito para algumas mulheres, mas para outras, é um desafio.No meu caso, é um desafio, e olha que eu pensava que eu tomava água!
Mas o exame de bioimpedância mostrou que eu DEVO tomar muuuuito mais!!!
 O ideal é consumir, no mínimo, 2 litros por dia. Por isso, eu pesquisei no Tio Google e vou listar alguns benefícios da água que vão motivar qualquer uma aumentar o consumo do líquido.
Confira:

1. Hidratação

Além de refrescar, a água é um importante elemento para a hidratação. Beber uma quantidade razoável de água assegura de que o corpo está nutrido. Além do que, ahidratação do corpo combate infecções auxília no transporte do sangue de minerais, comoferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.

2. Ajuda a emagrecer

A ingestão de água diminui a retenção de líquidos e contribui na redução de peso. E, se tomada antes das refeições, ajuda mais ainda. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Virgínia Tech, EUA, beber de 2 a 3 copos antes das principais refeições ajuda a controlar o apetite.

3. Desintoxica o corpo
 
Hidratar diariamente o corpo com a água contribui também para a desintoxicação do organismo. É a água que carrega as toxinas acumuladas no organismo para fora do corpo, pela urina e pelo suor. Ou seja, quanto mais água, maistoxinas são eliminadas. A água também amolece as fezes, facilitando a evacuação.

4. Deixa a pele mais bonita

A água ajuda na renovação celular e a diminuir adescamação da pele seca.  Além disso, é um dos elementos fundamentais para retardar os efeitos causados pela idade. 

5. Ajuda na absorção de nutrientes

Nutrientes e glicose precisam da água para serem absorvidos pelo corpoO líquido é o complemento necessário para transportar esses nutrientes pela corrente sanguínea e distribuí-los pelo organismo. 

Agora me dêem licença que eu vou encher minha garrafinha!!!

4 comentários:

  1. Oie Li, água é muito impostante sim, aqui eu vario entre água e chimarrão, mas ta valendo, quando a escorregada essa semana tu se recupera!!bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lisi. Eu bebo muuuita água e pra mim é super normal. Me acostumei a trabalhar com um copo térmico, com água fresquinha, sempre ao lado e bebo, fácil, fácil, de uns 2,5 a 3 lts por dia!
    Bjs e ótima semana! =)

    ResponderExcluir
  3. Olá o importante é não desistir pois é uma longa batalha eu ganhei 600 gramas de ontem pra hoje eu montei um projeto particular olha lá na minha pagina.

    ResponderExcluir
  4. ai amiga!
    tava em falta com a agua e agora to indo super bem!!!
    ate melhorou minhas idas ao banheiro! isso pra mim e maravilhoso porque tinha que tomar diuretico! hj consigo sem ele!!
    agua sempre!!
    beijos

    ResponderExcluir