domingo, 25 de agosto de 2013

Quem tem liso quer crespo e dicas de beleza

Bom dia chuvoso e frio em Porto Alegre/RS...
Hoje domingo, tínhamos um batizado às 9h para ir, mas com este tempo frio e chuvoso, optamos por não sair de casa, já que nossa filha pequena está tossindo bastante nesta última semana...Daí já viu né? O seguro morreu de velho...
Desculpem amigos lindos, Kizzy e Rica, mas cá estamos orando para que o alemão Dudu receba as graças de Deus e que o Espírito Santo o acompanhe sempre na estrada de Jesus Cristo.
 
Bom gente linda, decidi dividir com vocês a peripécia que fiz na quarta pra quinta feira. Como diz o título do meu post hoje: quem tem cabelo liso quer crespo e quem tem crespo quer liso...Isso é certo, já que a grama do vizinho sempre parece mais bonita que a nossa...
 
Mas vou confessar que dormi de rolinhos no cabelo na quarta, pois quinta feira queria ir trabalhar com um look mais selvagem...e cabelos encaracolados passam isso, pelo menos pra mim.
 
Aproveitei que meu cabelo não estava tão limpo e encaracolei-os, pois não estava a fim de lavá-los tarde da noite...Assim, matei dois coelhos, posterguei a lavagem e fiquei com o look que queria!
 
E aí meninada linda, gostaram do meu look "Uma linda mulher''? (amo este filme, devo ter visto umas  20 vezes!)
 







 Abaixo segue umas dicas para cuidarem da cabeleira!
Bjos
 
Fios lisos, enrolados ou ondulados...não importa o tipo do seu cabelo, o que importa mesmo é mantê-lo sempre bonito e saudável. E isso é possível sim, basta você tomar certos cuidados bem simples, mas que no final fazem toda a diferença.

As proprietárias do salão de beleza Laces and Hair, Renata Souza e Cris Dios, fizeram uma lista com 10 dicas para manter um cabelo (qualquer tipo de cabelo) impecável. Se os passos forem seguidos à risca, você vai conquistar fios de dar inveja. Confira:

1.    Não prender o cabelo molhado ou dormir com ele úmido. As especialistas explicam que tais atitudes deixam os fios opacos e mais propensos à proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, além de favorecer a quebra.

2.    Essa dica é para quem tem raiz oleosa: procure esfregar bem o shampoo no couro cabeludo. Assim, os fios não ficam pesados nem sobra oleosidade. Mas lembre-se de retirar bem o shampoo depois.


3.    Aplicar o shampoo duas vezes é importante, sim! A primeira remove a sujeira mais pesada e a segunda limpa profundamente e consegue remover resíduos.

4.    Para os cabelos com cachos: com a cabeça inclinada para baixo, espalhe uma pequena quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios molhados. Coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. E, melhor, dispensa o uso de secador.

5.    Para dar brilho nos cabelos: “Procure usar, no último enxágue da lavagem dos fios, água mineral. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas. Livre de metais pesados e rica em minerais, ela equilibra o ph das fibras capilares e do couro cabeludo, deixando-as mais brilhantes e soltinhas”, revelam as especialistas.

6.    Dê um basta nas pontas duplas! Para isso, faça tratamentos com vitaminas, “mas faça com certa frequência”, recomendam as especialistas.

7.    Para um “efeito escova duradouro”...evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar touca de plástico. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha ou camiseta para proteger a cabeleira do vapor quente.

8.    Para não acordar despenteada, torça o cabelo e faça um coque antes de dormir. “Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã”, ensinam Renata e Cris. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados. “Tenha em casa uma fronha de cetim, ajuda muito para não acordar com os fios arrepiados”, completam.

9.    Quem tem tintura nos cabelos deve ficar atenta a essa dica: se a tintura ou luzes começarem a desbotar, experimente fazer a risca da cabeça do outro lado. “Os fios que ficam mais cobertos costumam sofrer menos com a ação do vento, sol, frio, calor e por isso se mantêm bonitos por mais tempo”, justificam as especialistas.

10.    Massageie o couro cabeludo! Por que? A gente explica: estimular o couro cabeludo significa melhorar a irrigação sanguínea e, conseqüentemente, a distribuição de nutrientes. Portanto, habitue-se a massageá-lo (com a ponta dos dedos ou escovar) antes da lavagem.

Esses pequenos hábitos podem mudar seu look, deixando seus cabelos muito mais bonitos, sedosos, macios, arrumados e brilhantes e com vida! Veja quais são mais específicos para seu tipo de cabelo e experimente!

5 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    e ta lindona nas fotos!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. lindos, eu to feliz cm os meus!
    beijos!!!!!!!!!
    ta linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas bem que as vezes dá uma vontade de encrespar ou fazer baby liss...kkkk...
      bjos lindona

      Excluir
  3. Ficaram lindos!!!
    Eu brigo com os meus pq eles não tem forma... Não são lisos, nem crespos :/
    Beijão

    ResponderExcluir