sábado, 7 de setembro de 2013

Um pouquinho de mim

Atendendo à pedidos, lá vai um pouco da minha história.
 
Bueno, tenho 33 anos e meu "problema" com a balança começou depois dos 23 anos...Venho engordando nos últimos dez anos.
Não que eu fosse magra, mas como sou alta, sempre fui uma menina grande, com ossadura grande.
Tenho 1.70 e meu peso até os 23 anos sempre oscilava, mas me mantinha na faixa dos 70-73 kilos.
 
Bom, namorei, depois me casei e confesso que relaxei bastante...comendo muito!
Engravidei em 2009, estava com 99.7 kg quando fui na ginecologista confirmar meu exame.
Bom, pensei, já estou gordinha, não posso e não devo me largar a comer, só porque estou grávida.
Pensei: eu com mais 20 kg nem pensar!
Sabe o que fiz?
Continue a me exercitar e depois me matriculei na hidroginástica, além de manter uma alimentação saudável.
Consegui emagrecer 7 kg, cheguei a 92 e depois quando tive a minha filhota, saí do hospital com 102,8kg, ou seja, somente 3.1 kg acima do peso original!
Vitória, mas pera aí, desde então não conseguia emagrecer, tá bom que não me esforçava o suficiente!
 
Em Abril de 2013 estava eu passando 15 dias sozinha em casa, pois meu marido havia viajado com a filhota para o interior na casa dos pais dele, pensei: IUPI, bela oportunidade de eu começar a cuidar de mim.
Nesses 15 dias em casa, comecei a fazer a Dieta Dukan e pasmem, quando meu marido e filha voltaram, havia perdido -5.2kg.
Nossa, estava muito feliz, e isso me serviu de estímulo a continuar.
 
Claro que neste tempo eu aprendi a trocar alimentos gordos por alimentos saudáveis, aprendi a dizer não e me sinto muito mais feliz agora.
Sério, perder 16.5kg, me deixaram com uma auto estima lá em cima!
E isso só melhora tudo ao teu redor, pode acreditar!
 
Me sentindo mais bonita, gostando mais de mim, do meu corpo, da minha capacidade de conseguir o que quero, comecei a fazer coisas que nem imaginava fazer, como por exemplo, um curso de auto maquiagem, cuidar das unhas semanalmente, cuidar do cabelo...tudo melhora meninas!
Você se sente mais feminina, poderosa, se é que vocês me entendem!
 
Adotei a dieta Dukan pois com ela aprendi que não devo passar fome para emagrecer, só devo comer os alimentos permitidos e corretos.
 
Falo isso, mas sinceramente ainda acho bem difícil manter na fase Cruzeiro o dia PP e PL. Faço quase todos os dias o PL. Mas umas das minhas resoluções para SETEMBRO, ou Setembeleza, como diz a Camys, do blog, Pensando Magro, e fazer corretamente  o dia PL e PP.
 
Adoro fazer receitas novas da dukan, para isso acesso o site: http://www.dietadukanreceitas.com.br/
Faço receitinhas e posto no blog, pois quero dividir com todos e com todas as receitinhas saudáveis da Dukan.
 
Ainda quero emagrecer uns 23 kilos, mas vou com calma, e fazendo muito exercícios do Insanity e da minha Hidrobike, já que quero me manter com os mondongos todos durinhos! Nada de ficar mole, mulherada!
 
Aprendi nessa caminhada que só emagrecemos se comermos melhor e se fizermos exercícios regularmente!
É só suando que as graxas saem do corpo amiguinhas! Não existe milagre, existe malhação e suor!
 
Bora lá descansar, pois hoje já fiz minha sessão de Insanity e amanhã, domingueira tem mais!!!
Acho que estou me viciando em endorfina....E vc? Que tal começar hoje mesmo também?
Deixo vocês com dus frase ótimas de motivação!
bjos no coração!



7 comentários:

  1. Nunca desista...você consegue :) Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Amei saber um pouco da sua história querida, sua força me motiva muito, obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  3. É preciso ter muita força de vontade mesmo né...
    Tem uma hora q nosso sinal liga e percebemos que além da boa forma perdemos a saúde tbém...
    daí pra frente so depende de nós...
    Parabéns pela determinação..
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga adorei te ocnhecer um pouco mais!!!!!!!
    sou mais ainda sua fã.................
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Você me ajudou bastante estava precisando de uma força dessa,vou vê se começo a Dieta Dukan essa semana.E quanto a você tenho certeza que você vai conseguir,o principal é nunca desistir.Obrigada pela ajuda.Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que legal saber mais da tua história!
    Beijão

    ResponderExcluir