segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Se pôr em favor do nosso irmão

Meus queridos e minhas queridas,
Começando bem a semana, quero deixar hoje uma mensagem para reflexão de cada um de vocês.
Hoje o Evangelho do dia, Lc 9 ,46-50, Jesus nos deixa  a seguinte mensagem: "Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
 
Devemos sempre nos pôr a disposição de nosso irmão, que necessita de nossa ajuda. Devemos nos despir das coisas mundanas e passageiras e dar importância àquilo que realmente importa...
E muitas vezes o irmão que precisa de nossa ajuda não está longe, está debaixo no nosso teto, é o nosso pai, mãe, irmã, marido, filhos, sobrinhos...
Tente expressar o teu verdadeiro amor com pessoas realmente importante em suas vidas. E não espere nada em troco. Doe-se sem esperar nada, pois certamente não serás exaltado por nada que fizeres, mas não importa.
O importante é que tudo que fizeres seja o certo e guiado por Deus.
 
Tenham uma maravilhosa semana!
Minha mensagem de hoje tem um cunho mais religioso pois ontem, na Paróquia onde frequento teve Festa da Nossa Sra. da Salette, e esta santa é a padroeira da Equipe de Nossa Senhora que eu e meu esposo fazemos parte.
E por isso, decidimos neste final de semana montar a capelinha com a Nossa Sra. da Salete. Abaixo seguem fotinhos, gostaram das nossas habilidades manuais?
Nós amamos o resultado!
Bjos,








 

4 comentários:

  1. Amiga que lindo!!!!!
    Muito muito lindo!!!!!
    Que essa semana seja repleta de benção de Deus!!!!!
    E que nossa semana seja abençoada!!
    beijos amore e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Sabe Lisi, só nos momentos de tristeza e de desespero é que geralmente o ser humano busca a ajuda do Pai, e como ele não vira as costas a seus filhos, ele sempre se prontifica em nos ajudar. Se soubessem o quanto seriamos mais felizes quando andamos na obediência, jamais nos afastariamos dele por nada e nem ninguém. O amor a ELE vem primeiro, e seguir sua palavra é o mais inteligente a se fazer. O fardo torna-se sempre mais leve quando temos essa consciência.
    Aprendi nestes tempos que se a vida está como está é porque tem de ser, porque Deus quer q seja dessa forma e assim será, e eu tenho apenas que aceitar e confiar, porque ELE sabe o que é melhor pra minha existência.
    Adorei a sua capelinha, me deu até uma idéia de fazer um altar aqui na minha casa, assim fico mais próxima do Pai quando me sentir chateada.

    ResponderExcluir
  3. que coisa mais linda, até me emocionei
    beijos e lindo dia querida

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram meninas!
    Agora só fica faltando as bênçãos do Padre.
    Tenham abençoada semana!
    Lisi

    ResponderExcluir