terça-feira, 1 de abril de 2014

AULA DE NEO PILATES!!!!!

Bom dia lindos e lindas, 
hoje vim contar um pouco mais sobre uma nova modalidade de Pilates que tive o prazer de ontem realizar uma aula: NEO PILATES.

Fui convidada pela Vittacare Fisioterapia e Estética, parceira aqui do blog, para realizar uma aula experimental e acreditem: EU AMEI!


Resolvi postar hoje no blog, pois tem muitas lindonas por aí que ainda não começaram a se exercitar pois ainda não descobriram uma modalidade que lhes dessem prazer. 
Eu indico a NEO PILATES, pois além dos benefícios é super divertido!
Sim você faz uma mega força nos exercícios, mas também se diverte, pois você volta a ser criança, pelo menos comigo foi assim....fiz piruetas e cambalhotas...kkkk...seguem fotinhos abaixo.

SOBRE O NEO PILATES:

A proposta do neopilates, criado em 2010 pela fisioterapeuta Amanda Braz, de Santa Catarina, é simples: ser mais divertido e eliminar mais calorias do que o pilates tradicional. Hoje, são 500 instrutores em 22 estados brasileiros e uma estimativa de 35 000 praticantes. 
Nesta nova modalidade, as características principais do pilates foram preservadas, ou seja, os movimentos são feitos exigindo o controle da respiração, concentração, contração do abdômen e alinhamento da coluna. A diferença é que os exercícios são realizados, em geral, sobre bases instáveis - com rodinhas, por exemplo - que demandam maior trabalho muscular e gasto energético mais elevado. Pode-se perder 500 calorias em uma hora de aula puxada, contra 300 do pilates convencional. Foram acrescidos à nova técnica, ainda, exercícios específicos do treinamento funcional e do circo. "Fazemos acrobacias em tecido e outras atividades lúdicas que mobilizam todo o corpo.
Cada aluno ganha um programa personalizado, conforme o nível e preparo físico, em turmas que não passam de cinco pessoas. Os aparelhos são exclusivos, criados por uma equipe de fisioterapeutas e engenheiros brasileiros. São recomendadas pelo menos duas aulas por semana, e os resultados, garantem os instrutores, podem ser sentidos a partir da décima. Além da melhora da postura e do tônus muscular, a atividade incrementa ainda o funcionamento do aparelho cardiorrespiratório, a flexibilidade, o equilíbrio, a força, a resistência e a coordenação motora. Quem tem problemas musculares ou esqueléticos, por exemplo, é muito beneficiado com a modalidade, que não tem contraindicações. O neopilates só requer atenção maior no caso de grávidas, cardiopatas, hipertensos e diabéticos, que devem requisitar liberação médica antes de começar a frequentar as aulas.

Seguem também matéria da Revista Corpo a Corpo sobre esta nova modalidade.

Pratiquem atividade física!


























4 comentários:

  1. Lisi querida! Adorei a matéria sobre o Neo e as fotos ficaram show!! Aproveitando, convido a todos que passam por aqui a conhecerem o nosso estúdio e a se divertirem por lá também! Bjao pra todos!
    Carol Gualdi - proprietária da Clinica Vittacare!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre Carol!
      E meninas, não deixem de conhecer a Vittacare e a nova modalidade de Pilates!
      bjs

      Excluir
  2. Lisi, e qto a brincadeira? Parece bem legal mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, fiz esta aula experimental e não perguntei quanto custava...mas liga lá (51-2103.4984), agende uma aula experimental e veja com as gurias os valores...bjs

      Excluir