Minha história

Me chamo Lisiane, tenho 33 anos e meu "problema" com a balança começou depois dos 23 anos...Venho engordando nos últimos dez anos.
Não que eu fosse magra, mas como sou alta, sempre fui uma menina grande, com ossadura grande.
Tenho 1.71 e meu peso até os 23 anos sempre oscilava, mas me mantinha na faixa dos 70-73 kilos.
Bom, namorei, depois me casei e confesso que relaxei bastante...comendo muito!
Em 2004 perdi meu paizinho e em 2008 a minha irmã mais velha, vítima de câncer. Ela tinha apenas 29 anos....sim é chocante!
Ela tinha 3 filhos e eu e meu esposo diante da conjuntura que se apresentava, achamos que o mais coerente era ficarmos responsáveis das crianças.
Não tínhamos filhos ainda. Mas planejamos uma gravidez nossa e eu engravidei em 2009, estava com 99.7 kg quando fui na ginecologista confirmar meu exame.
Bom, pensei, já estou gordinha, não posso e não devo me largar a comer, só porque estou grávida.
Pensei: eu com mais 20 kg nem pensar!
Sabe o que fiz?
Continue a me exercitar e depois me matriculei na hidroginástica, além de manter uma alimentação saudável.
Consegui emagrecer 7 kg, cheguei a 92 e depois quando tive a minha filhota, saí do hospital com 102,8kg, ou seja, somente 3.1 kg acima do peso original!
Vitória, mas pera aí, desde então não conseguia emagrecer, tá bom que não me esforçava o suficiente!
Em Abril de 2013 estava com 103.4 kg e ia passar 15 dias sozinha em casa, pois meu marido havia viajado com a filhota para o interior na casa dos pais dele, pensei: IUPI, bela oportunidade de eu começar a cuidar de mim.
Nesses 15 dias em casa, comecei a fazer a Dieta Dukan e pasmem, quando meu marido e filha voltaram, havia perdido -5.2kg.
Nossa, estava muito feliz, e isso me serviu de estímulo a continuar.
Claro que neste tempo eu aprendi a trocar alimentos gordos por alimentos saudáveis, aprendi a dizer não e me sinto muito mais feliz agora.
Sério, perder esses kilos me deixaram com uma auto estima lá em cima!
E isso só melhora tudo ao teu redor, pode acreditar!
Me sentindo mais bonita, gostando mais de mim, do meu corpo, da minha capacidade de conseguir o que quero, comecei a fazer coisas que nem imaginava fazer, como por exemplo, um curso de auto maquiagem, cuidar das unhas semanalmente, cuidar do cabelo...tudo melhora meninas!
Você se sente mais feminina, poderosa, se é que vocês me entendem!
Adotei a dieta Dukan pois com ela aprendi que não devo passar fome para emagrecer, só devo comer os alimentos permitidos e corretos.
Já emagreci - 18kg, mas ainda quero emagrecer uns 18 kilos, mas vou com calma, e fazendo muito exercícios do Insanity e da minha Hidrobike, já que quero me manter com os mondongos todos durinhos! Nada de ficar mole, mulherada!
Aprendi nessa caminhada que só emagrecemos se comermos melhor e se fizermos exercícios regularmente!
É só suando que as graxas saem do corpo amiguinhas! Não existe milagre, existe malhação e suor!
bjos no coração!

24 comentários:

  1. Oi Lisi! Você sempre menciona os exercícios do Insanity, são aqueles vídeos para comprar? É bom? Como você comprou? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiani, eu baixei os vídeos e gravei em DVD. Se quiseres, posso te mandar. Me mande um email: lisicamargopoa@yahoo.com.br.
      bjos

      Excluir
  2. Virginia Kurylo Sager3 de novembro de 2013 18:58

    oi Lisiane... te achei sem querer por aí... também estou na dieta Dukan... não quero perder muitos kgs uns 8 a 10kg.... já perdi 4 e não consigo perder mais... estou fazendo ha um mês e pouco... o q vc disse sobre a auto estima é tudo verdade... como a gente muda né? te desejo sucesso nos teus objetivos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu o carinho Virgínia.
      E que tu consigas tb!
      abçs

      Excluir
  3. Oi Lisi!
    Uma amiga me mostrou teu blog e o "re-achei" quando fiz uma busca pelo bendito farelo de aveia!
    Como comentei contigo no post lá do farelo, fui no mercado seguindo tua dica e encontrei (somente em pacote - na banca 12 - R$ 3,90).
    Depois disso, resolvi dar uma olhada completa no teu blog e achei essa parte da tua história.
    Achei muito bacana teu relato de vida.
    Hoje estou com o mesmo peso que tu estava ao começar a dieta e espero conseguir o mesmo resultado que tu conseguiu! É um incentivo enorme pra mim (fora o incentivo dessa amiga que me mostrou teu blog)!
    Quero começar minha dieta dukan depois do natal, para poder me despedir após a ceia dessa vidinha. Por enquanto estou fazendo uma alimentação mais regrada, com muito integral e light e em uma semana se foi meio quilo. Eu sei que nem se compara ao que a dieta dukan proporciona, mas quero realmente fazer tudo depois do natal pra não correr riscos!
    Obrigada por dividir tua história, virei fã do blog e quando eu começar a minha dieta virei aqui te contar como está indo :D
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como anda com a dieta Dukan FÊ?
      Quero saber notícias tuas!
      bjos

      Excluir
  4. Olá gostei muito da sua história, gostaria muito de eliminar uns 20 kg, tenho 73 kg 1.61m estou muito acima do peso, faço caminhada todos os dias para manter meus exames em dia. Mas tenho um problema com a comida, como muito, por este motivo não emagreço, tenho esta consciência. As vezes choro de tristeza, mas não acho forças para começar. Comprei o livro Dukan ano passado, e quero começar a fazer a dieta, pois no dia 02/04 vou para o Nordeste e não quero ficar de camisetão, como tem sido nosúltimos tempos quando vou a praia... me sentido infeliz. Mas como você eu vou conseguir, pois sei exatamente o que tenho de fazer, preciso somente de um incentivo, gostei do seu blog e da sua força e determinação. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, a vontade tem que vir de dentro de você.
      No meu caso, não adiantava a minha mãe e irmã falarem que eu precisava emagrecer....um dia me olhei no espelho e não gostei nadinha do que vi!
      Hoje vejo e gosto...
      Vamos lá Elisangela, busque esta vontade de mudar dentro de vc!
      bjão e boa sorte!
      Estarei aqui se precisares...

      Excluir
  5. oi adorei seu site, você pode mandar para mim os videos do insanity

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mande uma email Danielle, que conversaremos melhor!
      bjos
      Email está em contato!

      Excluir
  6. BOM DIA! LISIANE MARQUEI PRA COMEÇAR ESTA DIETA AMANHÃ E GOSTARIA DE TIRAR DÚVIDAS COM ALGUÉM QUE JÁ FEZ.... TENHO O LIVRO ,MAS TENHO TBM MUITAS DÚVIDAS ME AJUDE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu posso te ajudar?
      Me mande um email:
      lisicamargopoa@yahoo.com.br
      bjos

      Excluir
  7. Oi Lisi,, estou começando a dieta Dukan. Ainda estou na fase ataque mas estou bem motivada, e olhando os teus posts estou tentando variar meu cardápio. Me diga uma coisa, aquele teu bolo de limão... quando tu diz que tem que colocar suco de limão tu quer dizer que tem que misturar o pózinho na água e depois misturar à massa ou é só o pozinho, sem a água? não sei se entendestes oq eu quero dizer... hehehehe f

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Francine, na receia vc deve colocar somente o suco em pó. Nada de dissolvê-lo antes.
      Bjocas
      Qualquer coisa, prende o grito!!!
      Tradução do gauchês: qualquer coisa é só perguntar!
      bjos

      Excluir
    2. Tb sô gaucha tchê! rsrs. Fiz o bolo com suco de maracuja FIT e ficou tri bom, só o fundo ficou meio escurinho e durinho, parece que cristalizou, não sei se tu imaginas o por quê. Entrei na fase cruzeiro hoje, e estou fazendo a pizza com frango desfiado e couve flor, dps te conto como ficou, mas me diz uma coisa, será que faz muita diferença na minha dieta se eu comer, nos dias de PL uma fruta? Amo maça e mamão e sinto falta deles... mas tb não quero prejudicar meu desempenho, q achas? bjinhos...

      Excluir
    3. Francine, embora a Dukan proíba frutas, eu nunca me privei delas!
      Preferia comê-las do que devorar um doce de confeitaria...Comi fruta desde a fase Cruzeiro...
      abçs

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lisiane,
    Estou fazendo a dieta dukan, já eliminei 6 kilos. Preciso eliminar mais 9 kilos.
    Você poderia me enviar os videos insanity.
    Obrigada
    email: mcbb2120@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lisiane,
    Só vou começar a fazer a dieta dukan no final de maio pq ainda estou amamentando.
    Você poderia me enviar os videos insanity?
    Obrigada
    email: erika.nunes.ds@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. oiii,,,me manda quais exercícios são esses,,,carinsouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lisiane,

    Tudo bem? Estou na terceira semana de dukan, na fase cruzeiro, e tenho umas dúvidas.. será que poderia me ajudar com dicas e truques que vc tenha utilizado?
    Tenho sentido muito a falta de energia para a academia. E o que sei e todos sabem que dá energia rápida para pique é carboidrato, sem eles o que vc utilizou?? Tipo uma aula de Combat e depois uma de Zumba, o gasto é enorme e a energia requerida tbm.
    Na musculação não sinto tanto, mas nas aeróbicas, nossa... sem energia depois das primeiras musicas.
    Antes da dieta eu tbm fazia as aulas, mas era diferente.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. oiii,achei teu blog por acaso,procurando receitas dukan... nao faço nem uma dieta,mas preciso perder uns 5 quilos e esta muito dificil... amoooo frituras! adorei tuas receitas e ja salvei teu link aqui no meu pc... aqui em casa ninguem me ajuda,todos só querem comer gordices... meu marido principalmente,adora fast food... por ele comiamos todos os dias... mas tento tirar forças la do fundo p conseguir de alguma forma perder esses quilinhos... adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  14. Olá Lisiane,

    Me identifiquei muito com você, também sou bem alta (1,83) e por isso o peso acaba sendo bem distribuído e eu não percebo muito nas roupas quando engordo. Esse começo de ano foi bem difícil, superei alguns desafios, voltei feliz, realizada, mas bem mais gordinha. Comprei o livro da dieta Dunkan essa semana (60 dias comigo) e pretendo começar a dieta no domingo, sei que não é o dia oficial da dieta, mas assim eu posso organizar o cardápio da semana toda. Já ouvi falar desse treino Insanity, você poderia me passar?? Meu e-mail: pa_albrecht@hotmail.com

    Gostei muito do seu blog. Parabéns pela força de vontade.

    Obrigada

    ResponderExcluir