quinta-feira, 16 de abril de 2015

Vocês devem estar carecas de saber...

Não abandonei vocês!
Estou firme e forte...
Tá bom, teve uns dias que andei cambaleante, mas já voltei ao meu foco!

Mês passado estive numa nutricionista que me recomendou comer comida de verdade,
num planejamento diário.
OK.
Saí de lá pensando em fazer tudo correto...

Mas aí veio a Páscoa, alguns finais de semana gordinhos e a solução encontrada
por mim foi voltar à fazer a Dieta Dukan: dias de Ataque, Cruzeiro...

Ok, tentei voltar mas não consegui!
O problema da Dukan é o radicalisno em relação à frutas e verduras.

Gente sério, me faz mal não comer frutas e verduras que quero.
Por isso decidi que vou comer conforme a minha nutricionista recomendou!

Para quem fez ou faz Dieta Duakn, sabe que acabamos criando uns medos em relação à frutas, verduras...E convenhamos, isso não é normal!

Nosso corpo necessita de vitaminas e minerais das frutas e verduras, como abandoná-los.
Não tem como!

Me conscientizei: não vou deixar de ser uma dukanete, pois vi que os refinados brancos me fazem mal e me engordam horrores!

Por isso vou continuar com meus pães, bolos de farelo de aveia...
Quando me sentir inchada, sei que um dia PP faz milagre!

Mas assim, quero ser saudável!
E estou sendo, esta semana está linda!
Bjs

Abaixo segue matéria que vocês já devem estar carecas de saber...http://mdemulher.abril.com.br/dieta/claudia/5-habitos-que-engordam

1. Pular refeições

O ideal é se alimentar a cada três horas e fazer de cinco a seis refeições diárias. Quem pratica atividade física, deve comer sete a oito vezes por dia. Atenção: pular uma refeição ou outra parece esperto, mas não é. Quando fica sem receber comida, o corpo entende que precisa economizar calorias.

2. Comer rápido

Por que tanta pressa para comer? Quanto mais você mastigar os alimentos, melhor será para a digestão. A saciedade varia de acordo com o tempo que levamos para comer. Se você, por exemplo, mastigar durante 20 minutos, o cérebro receberá mensagens de que o corpo já está satisfeito. Se terminar a refeição antes, vai querer repetir o prato uma ou duas vezes.

3. Ficar estressada com tudo

Fique calma! Se o objetivo é ter um corpo em forma, tente também manter a mente serena. Isso por que o estresse altera o metabolismo, fazendo com que você engorde até 4 kg num ano. O estresse também aumenta a quantidade do hormônio cortisol, que, em excesso, favorece o depósito de gordura na região abdominal.

4. Dormir pouco

Você sabia que para o corpo se regenerar, precisamos dormir de seis a nove horas por noite? Quando se tem dificuldade de pegar no sono, no dia seguinte é fatal: vem o cansaço, a irritação e a falta de concentração. Além disso, ao dormir, há maior produção do hormônio leptina, que diminui a fome e eleva o gasto calórico. E, ao mesmo tempo, ocorre menor produção de grelina (hormônios relacionados à fome e à saciedade, respectivamente), que aumenta o apetite.

5. Beber muito

O consumo de bebida alcóolica também provoca o aumento de peso. Cada grama de álcool equivale, aproximadamente, a sete calorias. No caso de bebidas mais docinhas, por exemplo, além das calorias da dose de álcool, deve-se somar as da fruta e do açúcar. Vejaaqui as calorias de bebidas alcoólicas e drinques.

4 comentários:

  1. Concordo com vc que as frutas e verduras devem fazer parte do nosso cardápio!
    E, a gente já sabe de todas essas coisinhas, né, Lisi, mas a gente as vezes acaba esquecendo na correria e deslizando!
    Enfim, nunca é demais relembrar!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lisi querida! Parabéns, você fez a melhor opção, temos que aprender a comer de forma equilibrada, sem radicalismos pois na verdade a perda de peso se dará da mesma forma. Estou em acompanhamento de nutricionista e estou muito satisfeita, estou aprendendo a comer e o que é melhor melhorando nossa saúde. Bj querida se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lisi!
    Acho que consigo entender como esta se sentindo... Para mim a dieta Dukan, sempre foi também a que mais funcionou... Mas agora tb estou restrita a ela e terei que investir em uma bela e saudável R.A... espero que possamos nos ajudar! Sorte para nós!

    http://diariodeumaqseexgordinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas que vc colocou aqui!!!
    achei muito importante e valido viu!!!!
    beijos amore

    ResponderExcluir