quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Nossa mente nos leva

Querido diário,
cheguei a uma conclusão importante nesse processo de emagrecimento que aos poucos vou botando em prática: nossa mente é que nos leva.
Como assim?
Sim, ela nos conduz a tomar nossas decisões na hora de escolher se vamos comer algo saudável ou não; se vamos nos cuidar ou não...

Só para terem uma idéia da situação por mim vivida: estou no puerpério, então já viram, a vida não anda fácil...dormir o que dá, normalmente o sono é fracionado, a hora da refeição é a jato (não consigo degustar a comida, é engolir mesmo!), além de outras tarefas de casa, trabalho, etc...ufa...somos todas mulheres maravilhas! (um salve a todas as mulheres que escolheram ser mamães!, pois além disso, nossa carga intríseca está em ser boa esposa, boa profissional, boa dona de casa...e por aí vai).

Bueno, por exemplo, ontem deixei que as tarefas me absorvessem e acabou que passei o dia sem ao menos me arrumar e passar um batom!
O que isso tem a haver?

Tudo! Auto estima, valorização, tudo isso influencia grande parte a nossa tomada de decisões.

Hoje já estou diferente, acordei cedo, tomei café com o marido, depois tomei um banho sossegado, lavei meu cabelo, me arrumei, passei meus cremes no rosto, me maquiei  e cá estou, linda e faceira escrevendo sobre como se amar e separar uns minutos do dia só para você!

Sim, além de mães, esposas, profissionais, podemos buscar ser mulheres lindas, gostosas, perfumadas...basta focar e vamos em frente!

bjos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário