segunda-feira, 29 de abril de 2013

Para quem quer saber mais sobre o Insanity

Fala pessoal,
continuo viva depois da aula  que acabo de fazer: de Pure Cardio do Insanity...Das aulas que fiz desde semana passada, essa foi a que mais eu transpirei...no final coloco uma fotinho minha acabada...Nossa, sou corajosa em postar uma foto dessas...mas bora lá...
Pesquisando mais sobre o Insanity para expôr aqui no blog, encontrei o seguinte:
 
 
O que é o Insanity?

Insanity é um conjunto de aulas criados por Shaun T um Personal Trainer e coreógrafo norte americano, conhecido por suas duas séries o Insanity Workout e o Hip-Hop Abs.
O Insanity é voltado para a perda de peso e definição do corpo, suas aulas consistem em exercícios aeróbicos (Cardio) e de resistência muscular, ao todo são 11 aulas normais e 3 premium, o Kit completo vem com as aulas, um calendário com a ordem que as aulas devem ser feitas e um livro-guia de nutrição.
As Aulas:

As aulas tem entre 30-55 minutos, alguns dias é necessário que se façam duas delas, como nos dias em que se faz o Fit Test e o Cardio Abs. Em sua maioria as aulas são de exercícios de cardio, todas as aulas são constituidas de: Aquecimento, Alongamento, Series de exercícios e Alongamento novamente para esfriar. Todos os exercícios se resumem em saltos, corridas (no lugar), flexões, agachamentos e abdominais, porém tudo isso é misturado de forma dinâmica para que no fim você nem perceba que músculo está sendo trabalhado e ao mesmo tempo trabalhe todos.

Os exercícios são divididos em 3 estágios de 4~5minutos cada, no primeiro estágio são mostrados 4 ou 5 exercícios (de um minuto) em uma série ininterrupta para serem feitos em velocidade baixa, fazendo com que a pessoa se adapte a eles, em seguida vem uma pausa de 30seg, no estágio 2 se faz a mesma série em velocidade mais alta e se tem novamente mais 30seg de pausa, na ultima parte se faz a mesma série porém em velocidade máxima possível, sempre é aconselhável que se faça tudo no seu próprio limite. Após as 3 séries lhe é dado mais uma série e se começa os 3 estágios novamente.
__________________
Agora vou expor as minhas dificuldades:

Como tenho sobrepeso não dá para se atirar a fazer tudo que nem louca...tenho que maneirar e cuidar das articulações, joelhos e ligamentos...

As dificuldades para quem está acima do peso vão diminuindo  À medida que você se adapta o exercício. Por exemplo tem um que não consigo fazer, então adaptei para ficar fazendo flexões. E não podemos se esquecer da principal dica que o personal Shaun T dá: “Sempre faça os exercícios em seu próprio ritmo!”


___________________
Pois é galera, hoje entrei na fase do Cruzeiro da Dieta Dukan, estou mega feliz! Avante, que eu vou começar a cantar a música do Michel Teló para uma calça jeans tam. 38/40...ai se eu te pego...Me espere que daqui um ano te pego e não solto mais...hehheheh
 
Aí vai a foto-mico...hehehhe
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário