sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dicas para se manter na dieta

Boa sexta feira para todos,
hoje vou falar de como se manter na dieta, mesmo quando a gente dá umas escorregadas...Eu por exemplo estava toda feliz que havia chegado aso 85.3kg e comecei a comer umas coisinhas aqui, outra ali e hoje fui me pesar...+ 1.4kg...quase cai pra trás!
 
Mas fazer o quê? Admito que jaquei, mas hoje já esotu focada de novo!
Vamo que vamo meninada linda do meu coração!!!

Bom finde sem jacadas!
 
Abaixo segue fotinhos das aventuras que eu mesma fiz!
A última fotinho foi a inspiração, tirada na internet...não fui eu quem fiz!...Mas um dia chego lá!
bjocas mil
 

 

Dicas para se manter na dieta
Se começar a dieta muitas vezes é difícil, manter-se nela pode ser quase impossível. Isso porque se quer emagrecer rapidamente aquilo que se demorou a ganhar. Quase sempre o ganho de peso é gradativo e só é notório quando aquela calça começa a não fechar. Nesse momento, fazer dieta parece ser a melhor solução – e de fato, acaba sendo. Só que é preciso muito mais do que cortar alguns alimentos e incluir tantos outros. É preciso mudar o jeito com que você se relaciona com a comida para que a dieta dê certo. Ou vai querer cair no famoso (e detestável) “efeito sanfona”?

A ajuda nessas horas é fundamental. Vale tudo: livros, sites, fóruns, vídeos. Quanto mais fontes você tiver acesso, mais fácil será adotar esse novo estilo de vida. Será preciso mudar o estilo de vida, não importa qual dieta pretenda seguir. Algumas dicas são importantes para manter o foco:

1) Defina uma meta REALISTA. Assim, durante o processo de mudança, quando a tentação aparecer você pensará se vale a pena se render a ela.

2) Procure apoio de pessoas próximas. Muitas vezes os sabotadores são os familiares e amigos com aquele papo de que “só essa pizza não vai fazer mal”. Se eles tiverem conhecimento de que você realmente quer mudar, vão acreditar e te ajudar.

3) Aprenda a lidar melhor com os sentimentos. A falha é inerte ao ser humano. Aceite isso e saiba trabalhar quando acontecer com você. Não leve a frustração à mesa.

4) Entenda o que é fome e o que é vontade de comer. Ninguém tem fome de brigadeiro. As pessoas têm vontade disso. Fome é SEMPRE de comida. A compreensão disso é fundamental para o sucesso de uma dieta.

 5) Não pare com a dieta só porque conseguiu emagrecer. A dieta, em sua essência, significa uma mudança de hábitos alimentares. Voltar com hábitos alimentares antigos e não-saudáveis pode ocasionar a volta do excesso de peso.
 


6) Preste atenção no que come. Nos dias de hoje, as pessoas tendem a comer em frente ao computador, televisão ou mexendo no celular. Muitas vezes acabam comendo mais do que deviam, sem prestar atenção no prato à sua frente. Grandes chances de se sabotar sem nem perceber

7) Seja flexível. Comeu alguma coisa que não deveria? Não fique se culpando. Retome imediatamente seu planejamento alimentar e continue no caminho da mudança.

8) Faça exercícios. Clichê, mas fundamental. Você está mudando de vida, lembra? Exercícios precisam fazer parte de seu novo “eu”.

Com essas dicas, adotar um novo estilo de vida se torna mais fácil. Gostou? Então deixe o seu comentário.

5 comentários:

  1. Adorei a última unha.. muito linda..
    essas dicas são mara.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah Graci...tá bom, a última unha não fui eu quem fiz!
      Mas te prometo que um dia chego lá....
      kkkkkkk
      bjos e ótimo finde!

      Excluir
  2. Ótimas dicas!!! Tô precisando colocá-las em prática... também dei uma engordada essa semana, mas, como vc, já voltei ao foco!
    Bjs e bom fds! =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!!!!!!
    Bora colocar em pratica!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de suas dicas,pois isso acabou de acontecer comigo a três dias ,mais hoje já estou de volta,pois preciso perder bastante peso ainda.O importante é nunca desistir.Beijinhos!!!

    ResponderExcluir