quarta-feira, 5 de abril de 2017

Alguém é celíaco aí?

Bom dia, não. eu não sou celíaca, mas fiquei por três dias sem comer glúten e ontem quando comi, me senti mal, inchada, com gases...hoje quando fui me pesar, a balança aumentou 1.8 kg, acreditam?

Por isso hoje corri para postar isso para vocês:

Sintomas da sensibilidade ao glúten que você tem que saber


Existem muitas condições relacionadas com a intolerância ao glúten, mas, infelizmente, a única vez que se presta atenção é quando alguém é diagnosticado com doença celíaca , uma forma grave de intolerância ao glúten que pode realmente ser fatal ao portador.
Há milhões de pessoas que sofrem de sintomas mais leves de intolerância ao glúten, mas a maioria não são diagnosticados.
Conheça os 12 sintomas de sensibilidade e intolerância ao glútem
1. Problemas digestivos: Problemas digestivos são os sinais mais óbvios de sensibilidade ao glúten. Estes incluem inchaço, gases, dor abdominal e síndrome do intestino irritável.
2. Mudanças de humor: a sensibilidade ao glúten pode causar instabilidade dos sintomas de saúde emocionais e mentais que levam à depressão, ansiedade e mudanças drásticas e bruscas de humor.
3. Cérebro confuso: A intolerância ao glúten pode ter efeitos negativos sobre o cérebro, tais como tonturas, falta de concentração, problemas de equilíbrio e formigamento.
4. Dores de cabeça: Um dos sintomas de intolerância glúten pode ser persistente cabeça e até mesmo enxaquecas.

5. Fadiga: a sensibilidade ao glúten pode causar fadiga anormal durante todo o dia,
mesmo sem qualquer atividade física ou mental.

6. Problemas de pele autoimunes: a sensibilidade ao glúten pode agravar a psoríase ou eczema.
7. Fibromialgia que de acordo com muitos médicos, é (dor óssea e fraqueza), a dor pode ocorrer em qualquer lugar do corpo. Tem sido associada com a intolerância ao glúten.
8. Desequilíbrio hormonal: A infertilidade inexplicada pode resultar de intolerância ao glúten, uma vez que pode causar problemas com o equilíbrio hormonal.
9. Queratose pilar: A intolerância ao glúten também pode danificar o estômago, levando a colisões ásperas desbotadas ou pele dura em torno das coxas, braços e bochechas, conhecida como queratose pilar.
10. Dor nas articulações e inflamação: dor, inflamação e inchaço nas articulações são alguns dos sintomas associados com a sensibilidade ao glúten.
11. Tem impactos sobre o sistema imunitário: Porque glúten afeta o sistema digestivo, também afeta o sistema imunitário, uma vez que 80% do sistema imune provém do intestino.
12. Os problemas dentários: Intolerância ao glúten pode causar cárie dentária, dentes rachados e outros problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário