quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Esclarecendo dúvidas...

Bom dia queridos e queridas,
ontem consultei duas médicas e posso dizer que minha saúde anda boa.
Aí vão alguns resultados do exame de sangue:
Colesterol Total - 205 mg/dL
Colesterol HDL - 52 mg/dL
Glicemia - 77 mg/dL
 
Eu estou muito feliz por ter optado em ter uma vida mais saudável.
E nesse mundo da blogsfera light, ontem descobri um blog bem legal de uma conterrânea, chamada Rosângela, (http://www.romassoterapeuta.com) e aproveitei umas perguntinhas dela e postei e vou responder agora para vocês.
 
Qual o segredo para emagrecer? Não tem  algum truque que você usou para emagrecer?
Gente, todo mundo sabe, ou pelo menos já ouviu falar que no processo de emagrecimento não existem milagres: o negócio é consumir menos e gastar mais...
O segredo é vontade de mudar...eu aos poucos estou deixando velhos hábitos não saudáveis e o resultado é cada dia mais motivador para mim.
Não existe truques para emagrecer, temos que dizer não à alimentos gordurosos que nada de nutrientes trarão ao nosso organismo. E malhar, malhar todos os dias...quase vai, um dia da semana deixamos off.
 
Então o segredo é ter consciência de que o esforço é necessário? 
Para tudo nesta vida temos que nos esforçar. Estou lendo um livro para me ajudar a me organizar nos meus estudos para concurso que dá uns ensinamentos que podemos adaptar para cada coisa em nossa vida, como por exemplo no processo de emagrecimento. O livro diz assim: "A tomada de decisão, a conscientização de uma vontade que se transforma em realidade, é imprescindível."
Ou seja, temos que ter esta vontade dentro da gente...Infelizmente o que percebo é que as pessoas querem ser "emagrecidas" e continuam sentadas na frente de uma televisão com um pacote de guloseimas...assim não dá né gente amiga!!!
 
Você ainda pretende emagrecer mais?
 
 Sim. E tenho planejado na minha mente e nas minhas anotações que até o meu aniversário em março de 2014 quero pesar 66kg. Meu objetivo também é baixar meu percentual de gordura corporal que hoje está em 29% e começar a correr.
 
A nova Lisiane está disposta a se exercitar todo o dia?
Sim. Faço hidrobike 3X por semana e nos outros dias malho o Insanity em casa. Tentei fazer o insanity também nos dias da hidrobike, mas vi que é forçar muito meu corpo...quando começa a ficar desgastante não dá.
Temos que nos exercitar naquilo que nos dá prazer, quando começa a virar sofrimento não é legal. Por isso resolvi fazer assim, dias de hidro é hidro e dias sem hidro é o Insanity que faço e um dia da semana é off.
 
Hoje você parece bem mais jovem que antes, acredita que isso seja mérito apenas da reeducação alimentar ou também de seu espírito por se sentir mais confiante?
Com certeza!!!!Gente, é só observar minhas fotinhos antes...Emagrecer esses 17 kg me rejuvenesceu uns 10 anos! Antes me sentia uma "nona", sério...hoje sou jovial, tenho muito mais disposição pra tudo!! E sem falar na auto estima, ando me sentindo a bolachinha mais recheada do pacote...ops...ou a uva mais deliciosa do cacho...kkkkk.....Brincadeirinha a parte, emagrecer, ter mais disposição, te deixa com o ânimo elevado e você fica com mais coragem, mais poderosa! Experimentem esta sensação, é muito boa!
 
Sua família te ajuda neste processo de emagrecimento?
Meu esposo é um baita de um companheiro e me ajuda sempre. No início ainda tínhamos algumas guloseimas em casa. Ele comprava chocolate e colocava no roupeiro dele para não ficar à mostra...hoje nem mais compra isso, ou se compra deixa no serviço dele...Mas ele tem genética boa, sempre foi magro e come de forma saudável, então não tenho tantos problemas com isso. Nossa filha Ana Beatriz também é saudável e magrela...puxou ao pai e agora à mãe..kkkk  E nossos sobrinhos filhos comem bolos, biscoitos dukan....Toda a família entrou no esquema...Quando vou almoçar na minha mãe, já peço uma comidinha mais light...um grelhado e tal...
Te digo que sei que para eles é uma vitória eu ter perdido peso e a cada dia que me vêem, ficam felizes em ver que estou conseguindo manter meu peso...sem engordar e cair no efeito sanfona.
 
Você não come nenhuma “porcaria”?
Minhas jacadas, escorregadas acontecem durante o final de semana...Mas quando isso acontece, o negócio é voltar a ter foco e lembrar que é tão fácil engordar e mandar embora aquilo tudo que veio com muito esforço...
 
Para quem quer mudar o estilo de vida , o que você diria para elas?
Vale muito a pena optar por uma vida mais saudável. Você terá mais disposição, saúde e acima de tudo estará mais felis e irá irradiar alegria por onde passar.
O medo que eu tinha de sofrer um AVC, uma ataque cardíaco por causa da Obesidade Grau II a cada dia diminui pois estou agora com sobrepeso mas quero chegar a ter o IMC normal.
Mas voltando ao assunto, quero dizer que nada nem ninguém vai fazer vocês mudarem. A única pessoa capaz de refletir e dar o primeiro passo são vocês!
Força, é difícil mudar, mas quem quer ser emagrecida? Eu que não! Eu quero é emagrecer!!! e não ser emagrecida!
Bora lá calçar o tênis e suar o top.
bjos
 
Abaixo segue fotinhos de ontem malhando o insanity e fotinhos da bermuda medida jeans tirada hoje cedo...não reparem na cara da guria...nem no cabelo!kkkkkkkk





 

5 comentários:

  1. Eu acompanho o blog da Rosangela há algum tempo e gosto muito!
    Achei bacana vc responder as perguntas... é sempre uma forma de nos conhecermos melhor.
    Eu não tenho uma roupa de referência, assim como a sua bermuda, mas achei muito motivador!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que os exames deram tudo bem!
    isso e muito bom!!!
    gente se ficou acabadinha!!!! mas e muito bom! e a gordura indo embora!!!
    preciso ver a minha bermuda de referencia......
    beijos amore e vamos com tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. menina, ótimos teus resultados, que beleza de fotos, ver como vc evoluiu, meus muitos parabens, vc merece
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Gurias do meu coração,
    eu só tenho que agradecer o carinho de vcs!
    bjocas e "tamo juntas"

    ResponderExcluir