sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dica de Fitness: Stand Up Paddle

Bom dia minha gente!!!
 
Hoje é sexta feira e vou falar um pouco de fitness pra vocês!
 
Vocês já devem ter percebido, mas decidi me organizar e a cada dia da semana trago algo novo para vocês: moda, receitas, beleza, fitness, saúde entre outros...
 
Planejei dividir assim para o blog não ficar monótono só falando de Dieta Dukan...Afinal, existe vida além de R.A......kkkkkkkkk.........e queremos saber tudo, tudinho, né minha gente linda?
 
Então, hoje quero falar de um tal de SUP. Que bicho é isso?
Calma gente, é a sigla de Stand Up Paddle...nova modalidade que vem conquistando novos adeptos no Brasil...Volta e meia um famoso(a) é clicado praticando esta modalidade.
Eu ainda não pratiquei, mas que deve ser bem legal deve...acho que o difícil deve ser se equilibrar e ficar de pé....depois vai...
abaixo várias fotinhos inclusive uma onde dois meninos praticam em ruas alagadas de Porto Alegre no último temporal que deu na cidade...
E também tem um vídeo da blogueira Mimis (http://blogdamimis.com.br), praticando SUP em Maui, Hawai...Te mete!!

Ou melhor: Te mexe menina!!
Saia desta cadeira e vamos praticar exercícios...Verão está logo aí...
bjos

 
Bueno, pesquisei um pouco sobre este exercício:
Pode ser praticado em vários níveis
 
O SUP é semelhante ao surfe, porém, o início é imediato, as pessoas saem praticando no primeiro dia. Não precisa ser atleta, ou praticante de outro esporte. Sei que muitas pessoas sonham em praticar o surfe. Contudo, 90% das pessoas desistem no início. É um esporte difícil de ser praticado no início, pois leva muito tempo para pegar a primeira onda. Da mesma forma, surfe não é como andar de bicicleta, pois um mês sem atividade física, você (surfista de fim de semana), não consegue pegar ondas.
A maior dificuldade do surfe está no êxito do "drop", momento em que o surfista alcança a velocidade da onda, remando deitado, levanta e fica de pé. A remada exige uma condição física de boa para ótima, senão, a onda passa e o surfista não pega a onda. Pior, o surfista não rema suficiente e pega a onda quebrando, oportunidade que conhece a "wipe out", ou, no bom português, leva uma vaca. O SUP, stand up paddle, chegou para permitir as pessoas, não atletas, de praticarem um esporte emocionante, com vários níveis de graduação. Contudo, a grande diferença, e ao contrário do surfe, qualquer pessoa consegue ficar de pé na prancha, remar, e curtir muito, no primeiro dia. Realmente, uma sensação muito emocionante para quem não pratica nenhum esporte, e tem vontade de começar algo diferente, seja sozinho, com amigos e/ou com a família.

Faixa etária para a prática
O SUP pode ser praticado por mulheres, homens, crianças, de uma faixa etária de 4 a 64 anos, e sem qualquer preparação física. A nossa intenção neste site é disponibilizar para pessoas não esportistas, não atletas, a iniciação em uma modalidade simplesmente fascinante.
 
Facilidade de iniciação da modalidade
No primeiro dia de prática, a pessoa já rema, fica de pé, e curte. Essa modalidade permite que qualquer pessoa curta a modalidade no primeiro dia, e passe, desse ponto, somente a evoluir.
Um esporte emocionante e fascinante
Para quem odeia uma esteira de academia, o SUP é amor a primeira vista, você pode remar com amigos, parentes, até sozinho, sendo um esporte aeróbico e completo.
Altíssima queima calórica
O SUP, por trabalhar em cima de uma superfície móvel (a água), exige do praticante, um trabalho de equilíbrio constante. Mesmo a pessoa iniciante ou a pessoa mais experiente tem que manter as pernas e o abdômen contraídos para a mantença do equilíbrio. Esclarece que não é difícil ficar de pé, mas existe uma trabalho de todo o corpo, pés, pernas, abdômen, braços.
Recuperação de lesões
o SUP é recomendado para reforço de tornozelos, joelhos, pois não existe impacto, contudo, é exigido permanentemente a musculatura do tornozelo, e joelhos, pois se trabalha em uma superfície móvel.
Contato com a natureza
O SUP é contato direto com a natureza. Em lagos, barragens e rios é um esporte contemplativo, e de consciência ecológica. Praticar o SUP em rios é emocionante, mas seriam muito mais legal se houvessem rios mais limpos para se remar. Daí o despertar para a preservação da natureza.






 

 

5 comentários:

  1. Acho que esse deve ser um esporte muito gostoso de praticar. Quem sabe um dia eu experimente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. EU GOSTARIA DE PRATICAR, MAS AQUI NÃO TEM NAda parecidooo
    beijos
    ps: seu blog nunca é monótono!

    ResponderExcluir
  3. Que bom vim aqui e cada dia um poste diferente!!
    amo sempre sempre todas as suas dicas!!!
    E voce ta melhor amore!!!!
    beijos

    ResponderExcluir