quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O que comer antes e depois dos treinos

Fala meus amores,
rapidinho...
passei pra deixar esta matéria super especial, que versa sobre o que comer antes e depois dos treinos do site http://www.dietadukanreceitas.com.br/blog/blog/o-que-comer-antes-e-depois-de-malhar-93
 
Faltam exatos 49 dias para o final do ano, e assim como no blog da Paulinha Fit, estabeleci algumas metas, uma delas é me exercitar com o Insanity.
Sim amo o Insanity, mas estava há uma belas duas semanas sem treinar em casa...desde segunda feira coloquei a preguiça de lado e voltei ao foco!
Segue fotinhos suando as graxas!
Bjos e ótimo dia!

 
O que comer antes e depois dos exercícios?
Praticar exercícios é sempre bom, seja para manter a saúde, para ganhar massa muscular e até mesmo emagrecer. Entretanto, além da intensa prática de exercícios físicos, uma boa alimentação ajuda e muito na hora de alcançar as nossas metas. E foi pensando nisso que decidimos preparar este artigo, onde o tema principal é sobre o que comer antes e depois de malhar, com o foco no emagrecimento. Confira!
 
Antes de malhar: Prefira consumir fontes de carboidrato, como o farelo de aveia e iogurtes se estiver em dias de PL consuma legumes antes dos exercícios. Se você fizer uma boa refeição antes de malhar, terá energia suficiente para praticar até uma hora de atividade física. Porém, se pretende dar uma esticada no treino, considere uma pausa para um lanchinho, optando sempre por fontes de carboidratos, como as citadas anteriormente.
 
Depois de malhar: Você tem duas opções, consumir fontes de proteínas imediatamente após o treino, o que vai resultar no ganho de massa muscular ou consumir as proteínas após duas horas do treino o que aumentara a sua força dinâmica. A ingestão de proteína logo após o treino aumenta o processo de síntese de proteínas e, consequentemente, a recuperação muscular.
 
A importância dos carboidratos
Como de costume, sempre ouviremos pessoas dizendo que os carboidratos são os culpados pelo ganho de peso. Entretanto, a grande verdade é que sem esses elementos, nosso organismo fica sem glicogênio, nutriente essencial na produção de energia para a malhação. Sendo assim, o corpo se depara com dificuldades para queimar gorduras e acaba tendo que eliminar a massa magra, ou seja, os músculos que você tanto lutou para conseguir. Então, procure consumir os carboidratos disponíveis na dieta dukan de preferencia antes e durante os exercícios.
 
E você, gostaria de acrescentar outros alimentos que podem ser ingeridos antes e depois de malhar? Comente!

8 comentários:

  1. Menina depois de ouvir voce falar tanto desse Insanity resolvi ver como é...e nossa é muito intenso! Você consegue fazer a aula completa? Se você tiver como me mandar as aulas que você faz eu gostaria de tentar também, meu email é carol.ocm@gmail.com. Obrigada, bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Mto bom! Mta gente fica em duvida! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. menina to numa falta de carboidrato, que só vendo! Gostei das dicas, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, dá uma olhada e faz mufins, pão dukan e bolo de caneca com farelo. Olha no site:http://www.dietadukanreceitas.com.br/ e veja uma infinidade de receitas...não fique sem comer!
      bjos

      Excluir
  4. oieee, vamos suar muitas graxinhas, adoroooo.
    Agora que vem verão da mais ânimo pra tudo ne?
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Bethynha...e aquel biquini serve de estímulo!
      bjos

      Excluir