segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Teste do Marshmallow

boa tarde queridonas,
hoje a balança não sorriu pra mim, mas tb pudera...

Paciência, vamo que vamo...

Segue matéria bem interessante abaixo:

Teste do Marshmallow

            
 
Nos Anos 70 um psicologo chamado Walter Mischel, citado no livro “How we Decide” de Jonah Lehrer, decidiu fazer um experimento com crianças de 4 anos. Em uma sala, colocou uma mesa cheia de marshmallows. As crianças tinham duas escolhas a serem feitas assim que ele saísse da sala; a primeira era pegar um marshmallow imediatamente enquanto a segunda era esperar 20 minutos em troca de dois marshmallows. Algumas crianças conseguiram esperar 20 minutos para receber os docinhos, outras aguentaram 15 minutos e outras 5 minutos, porém a maioria não aguentou esperar nem mesmo 1 minuto! Esse era um estudo sobre auto dominação.
 
O que foi observado desse estudo é que as crianças que conseguiram esperar os 20 minutos se ocuparam de outras coisas nesse período, se distraindo brincando com as mãos entre outras coisas, e as crianças que não conseguiram, ficaram concentradas nas guloseimas.
E o que isso tem em comum com a nossa dieta? Bom, após ler esse artigo, pude perceber que algumas de nós irão chegar na Estabilização (20 min), outras na Consolidação (15 minutos) e muitas irão parar no Cruzeiro (5 minutos) ou mesmo no Ataque (1 minuto). Eu percebo que normalmente aquelas que vão com muita sede ao pote costumam desistir mais facilmente por não conseguirem parar de pensar em outra coisa além da dieta, tornando-a um martírio. Perdem tempo contando os quilos que faltam. Em contrapartida, aquelas que fazem do método dukan um novo estilo de vida, enxergam a perda de peso como uma feliz consequência.
Uma das coisas que fazemos de errado na dieta são as constantes jacadas. A dieta é como um casamento, ficamos presas na rotina do Cruzeiro e quando pulamos a cerca (jacamos) fica difícil voltar para o papai e mamãe, no nosso caso voltar para o PP e o PL. Pior é quando estamos na consolidação e não seguimos direito, estamos tão acostumadas com a rotina daquele casamento, que achamos que o nosso corpo não vai perceber a traição, e que fazendo manobras, como 3 dias PP tudo será como antes. E definitivamente não é por aí...
 O que também se torna um problema é quando o foco na dieta é tão grande que acabamos esquecendo de viver, estamos tão presas a ideia de perder peso, chega a dar angustia e acabamos sabotando a nossa vitória. Esquecemos que levamos tempo para engordar e queremos o milagre de emagrecer da noite para o dia.
Assim como em um casamento feliz e duradouro, para a dieta dar certo deve haver dedicação, porém momentos de relaxamento para não cair na rotina. A dieta não é a nossa vida é uma parte dela, assim como o treino. Quem quer um casamento morno com dias contados? Ninguém casa para acabar, assim também é a proposta da dieta, não é feita para acabar. Precisamos vencer o teste do marshmallow e resistir os 20 minutos e pegar nossa recompensa maior que é a nossa satisfação pessoal e crescimento como pessoa! Juntas aqui no site Dieta Dukan Receitas somos mais fortes!

Dicas de sucesso
• Tire o foco da perda de peso e da comida assim como do resultado final, tenha objetivos intermediários;
• Crie novos hobbies como exercício, tempo para leitura assim você não precisarás pensar em comida;
• Não deixe de sair por medo de jacar, a prioridade das festas não são a comida e sim o encontro social em si. Pense magro;
• É melhor ir com calma e ser constante do que ir com muita sede ao pode e desanimar depois;
• Não precisa se acabar treinando, a boa alimentação é responsável por mais de 70% da perda de peso;
• E seja fiel ao casamento com a dieta e ao teste do marshmallow  

Fonte: Body Magazinen Sweden- texto de Marthin Berkhan paginas 51 a 53 editora Egmont tidskrigter

5 comentários:

  1. Oi Lisi ótima reportagem! Boa semana...

    ResponderExcluir
  2. Nossa bem legal, eu acho que se fosse a criança iria ser a de 1min apenas sahushasahus, mas estou amadurecendo a cada dia, e hoje esperaria, mto bom msm... bjs

    ResponderExcluir
  3. Tomara que eu consiga "esperar os 20 minutos".
    Foco!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá meninada linda, esperando os 20 min....bjinhos

    ResponderExcluir