sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Dica de Fitness: Treinamento funcional

Boa sexta para todos vocês!
Hoje a dica de fitness é de uma aula que fiz  e faço em casa, pois considero o Insanity uma baita aula de treinamento funcional, concordam?
Tudo bem que agora estou de molho por causa da cirurgia, mas em Fevereiro volto com força total!!!
O nome já diz tudo: "treinamento funcional é como são chamados os exercícios que treinam o corpo para as funções que ele foi originalmente destinado a realizar como andar, correr e outras tarefas do dia a dia", explica o educador físico Marco Rodrigo Vieira, da academia Cia. Athletica. Em alguns movimentos o esforço fica por conta do peso do próprio corpo - que serve de resistência aos exercícios -, em outros, acessórios como a bola suíça, as faixas elásticas e o minitrampolim podem assumir o mesmo papel.

O treinamento funcional agrega o trabalho de diferentes habilidades em um único exercício. Por exemplo: é possível trabalhar a força, o equilíbrio e a flexibilidade de uma vez só. Para iniciar não é necessário já ser adepto de atividades físicas, qualquer um pode praticar- desde que tenha aval médico. Empolgado para começar? Então confira todos os benefícios que o treinamento funcional pode proporcionar ao seu corpo e mãos à obra.
Dentre os diversos benefícios do treinamento funcional, o fortalecimento muscular é o que está conquistando cada vez mais adeptos. O exercício deixa o corpo definido e tonificado por completo , sem, necessariamente, depender de exercícios específicos para o bumbum ou a barriga. "Em comparação com a musculação, o treinamento funcional ativa mais fibras musculares, as fibras estabilizadoras", explica o educador físico Mauro Yoshida. "O resultado é que seu corpo estará preparado para qualquer movimento diferente dos guiados pela máquina".
Abaixo seguem umas fotinhos da aula que fiz com o prof. Rafa Nunes.




6 comentários:

  1. A aulinha parece bem puxada, deu cansaço só de ver kkkkkk, bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse negocio é puxado não é?
    Pessoal diz que vc sai pingando!

    Beijão e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o suor no chão Aline...Você derrete as graxas!
      kkkk

      bjão

      Excluir
  3. Nossa e ´pauleira geral hein!!!!!
    mas o bom que se ta cuidando na alimentação! ai ajuda bastante!!!!
    meu deus to aqui pensando! nao consigo fazer esse trem nao hein!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir