sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dicas para combater o mau hálito

Fala meus amores,
estou em falta com vocês esta semana...
Minha vida tá pra lá de corrida...Mas não é de atividade física não! snif, snif...
 
Pena que neste período de repouso não posso fazer nenhum exercício físico, ai, como sinto falta!
 
O exercício é essencial para me ajudar a manter o peso...adoro suar e sentir a endorfina após os exercícios do Insanity...mas vou acalmar o meu coraçãozinho e tentar maneirar na comida. 2014 me aguarde!!!
 
Digo tentar maneirar na comida né gente, porque no final do ano tem festa quase todos os dias...parece quando você inicia uma dieta, parece que todos os seus amigos fazem aniversário, comemorando em botecos, cheios de petiscos e muita ceva gelada...
 
Bueno gente, tirando este corre corre, estive estudando intensivo com meu filho mais velho, Thiago que ficou em recuperação em duas matérias...daí já viu, estudar em dois dias a matéria do ano todo! Sem falar na Juju que ficou em Matemática...Só o Gabriel passou por média...e a Ana, mas ela tá na creche...kkkk...
 
Tá louco!!!Que suador!!
Mas já passou a prova, agora é aguardar o resultado com uma velinha acessa e uma prece bem forte...porque foi te dizer...Canso de falar, só estudam, aproveitem, mas as mães sempre estão erradas...pelo menos até eles crescerem e conhecerem a vida de verdade!
 
Sem falar que ontem e hoje, eu e o marido estivemos ocupados até a madrugada fazendo uma tarefa surpresa para o jantar das ENS que ocorre sexta feira. É surpresa, mas semana que vem mostro fotinhos para vocês e também produzimos a fantasia de Joaninha que nossa filhota de 03 aninhos usará na festa de Natal da creche...ficou linda!
Semana que vem tem fotinhos!!!
 
Vou deixar-lhes uma dica para evitar o mau hálito.
Fala sério, ninguém merece ter mau hálito, muito menos conviver com quem sofre deste mal...
Leiam a matéria, vale a pena.
Bjocas
 
 

Sete alimentos que ajudam a combater o mau hálito

Na impossibilidade de fazer a limpeza bucal, recorra a alguns truques

Embora alguns alimentos, como alho e cebola, possam causar mau hálito, a razão mais comum para esse mal quando ele se torna frequente é a falta de higiene bucal, principalmente da língua. A dentista Michelle Davanço, especializada em estomatologia e profissional da Clínica Steticlin, conta que, muitas vezes, a halitose torna-se tão habitual que o portador nem a percebe mais. Nesse caso, fique atento ao alerta de colegas e procure um dentista. Mas, quando ela é resultado de um simples imprevisto que nos impede de escovar os dentes, você pode investir em alguns alimentos para deixar sua boca mais agradável. Confira:
 
Maçã, cenoura e pepinoQuando comidos crus e com casca, a maçã, a cenoura e o pepino realizam uma espécie de raspagem dos dentes que complementa a ação de limpeza do fio dental. Dessa forma, impede o acúmulo de bactérias e livra de possíveis odores indesejados.

Para se ter noção de como é imediato o resultado dessa interação, experimente consumi-los quando sentir que os seus dentes estão um pouco ásperos, o que evidencia a formação da
placa bacteriana. Após o consumo, passando a língua por eles novamente, você os sentirá lisinhos. Não é à toa que, como explica a dentista Michelle, esses alimentos são comumente chamados de "detergentes".
 
Chá de boldoEmbora façamos uma associação direta e exclusiva entre o mau hálito e a boca, segundo Marcio Augusto, dentista especializado em halitose, o odor exalado também pode ser potencializado pela má digestão. Isso ocorre quando gases produzidos no intestino são incorretamente desviados para o estômago e, então, liberados pelas vias respiratórias, situação comum em pessoas de mais idade. Nesse caso, o chá de boldo pode ser de grande ajuda, uma vez que estimula esse processo, prevenindo, consequentemente, essa situação desagradável.
 
GengibreVocê provavelmente já viu o gengibre presente na categoria de alimentos antioxidantes, anticoagulantes, entre outras. Acontece que ele também atua como um ótimo adstringente natural, por estimular alguns processos digestivos, como explica a nutricionista Daniela Cyrulin. Desse modo, levar balinhas de gengibre na bolsa ou na mochila ou até mesmo acrescentá-lo às refeições pode ser uma estratégia para combater o mau hálito.
 
Iogurte natural sem açúcarUma causa bastante comum do mau hálito é o elevado nível de gás sulfídrico em nosso organismo. Ele é resultante dos processos metabólicos anaeróbicos - que ocorrem na ausência de ar - do nosso corpo. "Nesse caso, o iogurte natural sem açúcar pode ser a grande solução, uma vez que ele age reduzindo os níveis desse gás que tem odor similar ao de ovo podre", aponta Daniela.
 
Suco de limãoO limão tem poder adstringente e bactericida, eliminando bactérias presentes na boca e em todo o sistema digestivo. Essa fruta ainda atua como reguladora do intestino, responsável por produzir diversos gases que muitas vezes acabam sendo eliminados pelas vias respiratórias. Para facilitar o seu consumo, vale acrescentá-lo às refeições e até pedir um suco adoçado.
 
HortelãA hortelã é amplamente utilizada em tratamentos medicinais, mas também é dotada de diversas propriedades que estimulam o sistema digestivo, além, é claro, de ter um aroma agradável. Dessa forma, ao mastigar as folhas dessa planta, você direciona o suco formado pela saliva para o estômago, acelerando a digestão, e ainda fica com aquele gostinho de frescor na boca. Precisa explicar por que ela está presente em balas, enxaguantes bucais e pastas de dente?
 
ÁguaVocê provavelmente já percebeu que, mesmo escovando os dentes antes de dormir, sempre acorda com mau hálito. De acordo com a dentista Michelle, isso é completamente normal, pois, quando dormimos, os processos fisiológicos do nosso corpo desaceleram, diminuindo o ritmo até mesmo da salivação, o que promove a proliferação de bactérias bucais.

Por isso, beber bastante
água durante o dia é uma ótima saída para evitar a halitose, pois estimula as glândulas salivares e ainda ajuda a eliminar resíduos de todo o nosso organismo, inclusive, da boca.
 

6 comentários:

  1. nem me fale em correria!!
    aqui to tentando deixar tudo pronto para eu sair de ferias! entao ja viu a loucura ne!!!
    muito legal o post informando sobre o mau halito!!! adorei!! beijos amore!

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai... Anda todo mundo nessa correria, mas final de ano é assim mesmo, são muitas confraternizações, presentes pra comprar, casa pra organizar...
    Bjs e boa sorte pros filhotes, nas provas de recuperação!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu e continua na torcida para os meus filhotes!
      Valeu Narinha, bjos

      Excluir
  3. Aí menina fim de ano é sempre correria mesmo né! Essas dicas são ótimas pq com ctza o mau hálito é um sintoma bem sério da dieta das proteínas... Segue meu blog! Beijinhos

    ResponderExcluir