quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dica de beleza: depilação à laser


Bom dia lindchas e lindchos, 
quinta feira, quase finalzinho de semana.

E aí, o que fizeram para transformar esta semana em uma semana linda?
Não adianta ficar dando desculpinhas...O negócio é arregaçar as mangas e partir pro ataque!


O negócio é focar e mentalizar seus objetivos.
Sigamos avante!!!

Hoje tem dica de beleza: depilação a laser.
Eu nunca fiz, mas confesso que tenho curiosidade.
Se você, assim como eu, não tinha conhecimento muito sobre este assunto, lá vai uma reportagem bem legal que vis a solucionar nossas dúvidas!

Será que troco a depilação com cera por essa? 


Depilação definitiva: conheça prós e contras do método a laser

A depilação a laser pode ser chamada de definitiva, considerando que ela cauteriza a raiz dos pelos escuros e grossos impedindo aqueles folículos de produzir novos fios. Assim, reduz-se consideravelmente a quantidade deles. Entretanto, este tipo de método "não pode ser aplicado em mucosas ou em pessoas com doenças de pele como câncer e vitiligo, portadores de marca-passo e mulheres grávidas ou lactantes", explica a esteticista da clínica Laser Care de São Paulo, Barbara Romagnoli. 


Quem tem manchas de pele ou sardas precisa passar primeiro por uma avaliação, pois dpendendo do caso, o laser não é o mais indicado. Também é recomendado que se entre ao menos na puberdade antes de iniciar um processo de depilação como este. 

O método é simples, mas um pouco demorado. A onda do laser é atraída pelo pigmento escuro, que age como um condutor, levando o calor até a matriz do pelo. Sendo assim, tem pouco efeito sobre fios claros e pelos brancos, que não se aquecem o suficiente para serem destruídos. Costuma ser um pouco dolorido, como uma sensação de queimação, mas ainda é mais confortável que uma depilação com cera. 


Para adotar este procedimento, exige-se certa preparação. Em peles mais morenas, recomenda-se o uso de cremes clareadores para reduzir a possibilidade de manchas. O tratamento é considerado mais difícil de obter resultado na pele negra. Antes da sessão também deve-se interromper o uso de depilatórios que arranquem os pelos, cremes com ácido (cinco dias antes e após), e não se deve estar com a pele bronzeada. Depois da depilação é muito importante protegê-la do sol, não expondo a região depilada por até 72 horas e usando protetor solar continuamente. 
Geralmente são necessárias de quatro a seis sessões para atingir todos os pelos de uma área, pois eles têm três fases diferentes de crescimento (com um intervalo de um mês entre elas). Quanto mais grossos e escuros, mais fácil é o tratamento. Pelos finos e claros requerem um número maior de sessões. Também pode ocorrer de, dependendo da região do corpo, o organismo produzir ao longo do tempo pelos em novos folículos. Por isso, a manutenção é necessária. 


De acordo com Bárbara, os intervalos variam entre seis e oito meses para o reaparecimento de novos fios, e dependem da pessoa. Após cada sessão a pele fica um pouco irritada, inchada e com algumas casquinhas, que caem depois de 10 dias. O preço também é um dos pontos negativos deste método que tem sessões que variam entre R$ 100 a R$ 850 conforme a região e quantidade de pelos. Mas as vantagens são muitas. 



Primeiro, porque a pessoa se liberta da dependência da depilação mensal. Sem contar que a depilação a laser é a única que pode impedir o aparecimento de pelos encravados. Para homens que sofrem com foliculite na barba, o tratamento costuma ser a solução. Muitos ainda recorrem ao procedimento para depilar tórax, axilas e braços. 
O tratamento possui duas maneiras de aplicação: com luz intensa pulsada ou laser direto. Veja as diferenças: 


- Photoderm (LID): é a utilização da luz pulsada. Sua aplicação é recomendada para pessoas que tenham pele clara e pelos escuros. Se for usado em pessoas de pele morena ou negra, ele pode causar manchas e os pelos claros podem não apresentar o resultado esperado. 



- Epilaser (Laser de Rubi): sua eficácia também é comprovada na eliminação de pelos. Porém, deve-se tomar os mesmos cuidados do Photoderm, ou seja, só pode ser aplicado em peles claras e pelos escuros. 



- Light Sheer (Laser Diodo): esse é o laser ideal para o tratamento de pessoas de pele morena, negra e até bronzeada. Isso porque ele apresenta um mecanismo que refrigera a pele que protege a área em volta do tecido, direcionando a energia para a raiz do pelo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário