quarta-feira, 30 de julho de 2014

Dicas de Beleza

Oi minhas lindas e lindos,
hoje vou postar uma super dica para quem, assim como eu, faz as unhas em casa mesmo.

Tenho uma coleção de esmaltes que eu amo, qualquer dia mostro pra vcs!!

Segue dicas meninas, para ficarem mais lindas ainda!!!

Bora que o dia ainda nem começou!!
kkkk
Consegui voltar hoje para malhação!
Acreditam?
Pois é...
Vamo que vamo, verão 2015!!!


Cinco erros cometidos por quem faz as unhas em casa


Por vários motivos, muita gente acaba preferindo fazer as unhas em casa. Seja pra economizar, por medo com os cuidados de higiene ou simplesmente por preferir ser sua própria manicure, algumas mulheres acabam dispensando a ajuda de um profissional.
Veja alguns erros comuns de quem faz as unhas em casa – Foto: Divulgação

Mas para que suas unhas fiquem tão perfeitas quanto as feitas no salão, a Vogue deu algumas dicas: Olhem só:
Não passar base

Ao contrário do que muita gente pensa, a base é super importante nesse processo, e mais, ela não pode ser substituída por top coat. A base funciona como um primer para suas unhas e sela os óleos naturais, que impedem a aderência do esmalte. Usar um top coat não funciona porque, além de mais espesso e demorar para secar, o produto não impede o contato com os óleos.
Não limpar seus utensílios

Mesmo que você seja a única a usar seu alicate, cortador de unhas e suas lixas, o acúmulo de tecidos nesses instrumentos é um convite para as bactérias se instalarem. Se eles ficarem em um ambiente fechado, pode ser ainda pior. Lave sempre com sabonete antibacteriano e álcool para evitar infecções.
Chacoalhar o frasco de esmalte

Nunca chacoalhe o frasco antes de pintar suas unhas. Isso cria bolhas no esmalte, prejudicando a esmaltação e a textura da tinta. Se você precisar misturar a cor, role o frasco entre as mãos como se estivesse brincando de enrolar massa de modelar.
Pintar as unhas em uma área quente e úmida

Evite fazer as unhas em dias chuvosos e quentes, pois isso dificulta a secagem do esmalte e abre espaço para bolhas e marcas aparecerem. Procure sempre pintar as unhas em ambientes frescos e secos, que aceleram o processo.
Tomar banho pouco depois de fazer as unhas

A água quente é inimiga do esmalte, pois faz com que a tinta se solte e lasque. Para que a cor dure mais tempo nas unhas, o ideal é diminuir a temperatura do banho e esperar no mínimo seis horas após a esmaltação para tomar banho ou lavar a louça.

Vou seguir as dicas e daqui a pouco mostro no meu instagram a cor que eu escolhi pra semana!!

bjs

Bora motivar esta quarta chuvosa!!
Ainda tenho um longo caminho, mas estou feliz!!


4 comentários:

  1. amei o post!!!
    muito legal!
    vamos com tudo amada!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lisiane, adorei as dicas eu também tenho um monte de esmaltes, mas sou meio atrapalhada para fazer as unhas sozinhas kkkkk, força ai na malhação!!!bj

    ResponderExcluir