quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Receitinha: Iogurte grego

Bom dia lindonas e lindões,
como andam?
Por aqui tudo ótimo!
Cortando alimentos e pensamentos que me fazem mal e priorizando o saudável e a energia que renova a alma!!

Vou voltar a postar uma vez por semana uma receitinha!!
Hoje a receita é de iogurte grego que peguei do blog da Mimis,,,adoro as receita que ela compartilha!

Lá vai:

IOGURTE GREGO
Ingredientes:
– 2 litros de leite semidesnatado(pode usar leite sem lactose)
– 1 potinho de iogurte  integral (consitência firme) 170g aproximadamente
Modo de preparo:
Colocar o leite em uma panela e levar ao fogo. Desligar assim que ferver. Se formou uma película, descarte-a. Deixar esfriar até o ponto que você consiga colocar o dedo no leite e ele se mantém bem quente, mas sem queimar seu dedo. Se o dedo consegue ficar ali por 10 segundos tá no ponto.  Nesse momento, coloque o copinho de iogurte no leite e misture. Feche a panela e envolva-a com algumas toalhas, para mantê-la aquecida. Deixe  bem fechado por cerca de 8 a 10 horas em temperatura ambiente ou dentro do forno desligado. Se estiver muito calor, ele pode ficar pronto antes, ou seja, quando ele atingir a consistência, está pronto. 
Gente! Se o tempo estiver frio, a dica é ligar o forno antes de colocar a panela e deixar aquecer e desligar. Isso cria um ambiente quentinho para o iogurte “trabalhar” e se formar. Caso esfrie muito, retire o iogurte e aqueça novamente o forno depois de algumas horas e coloque a panela com ele desligado. Mas a temperatura deve ficar apenas morninha, ok?
Se você quer que ele fique com consistência de Iogurte Grego, basta fazer o seguinte:
O meu ficou assim:


Façam e me contem!!
bjs

Um comentário:

  1. opah! A minha nutricionista disse-me para me afastar de iogurtes gregos!

    mas gosto tanto <3

    Um beijinho dourado,
    http://obiquinidourado.blogspot.pt

    ResponderExcluir