quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dando um novo e definitivo passo rumo à vida saudável

Bom dia lindas e lindos,
ontem estive na minha nutróloga que acabou por me puxar a orelha.

Sim, para ela, a DIETA DUKAN cria falsos mitos nas nossas cabeças, como:
"só consigo emagrecer com a DUKAN", "A Dukan não permite fruta, mas se eu comer uma,
posso comer um bolo também, já que saí da dieta..."

Em resumo, tive que concordar com ela em grau e circunstâncias, pois na minha cabeça, estava criando o mito que somente a Dieta Dukan é que me emagrece...e lá ia eu, começava  a Fase Ataque, jacava e depois voltava.

Ela me alertou sobre os perigos dessas oscilações de peso para o meu organismo e me incentivou a batalhar para comer de forma saudável.

E hoje é o meu reinício.
Reinício de  uma vida mais saudável, equilibrando os nutrientes e vitaminas.
Buscando reduzir os carboidratos e gorduras e enfatizando a queima calórica com 
exercícios físicos.

Ela também me sugeriu procurar acompanhamento terapêutico, pois preciso saber controlar a minha obesidade, sim, pelo meu IMC, estou obesa, grau I.

Embora a gente ache que só os outros são obesos...eu estou só gordinha, o IMC não falha...
Sinal amarelo está piscando para mim e eu tenho que fazer algo!

Daqui 20 dias tenho que voltar lá e analisar meu progresso.
Quem vem comigo?

4 comentários:

  1. Lisi, poderia fornecer o contato da sua nutróloga? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiani, a minha nutróloga se chama Jaqueline Coelho, ela atende em Porto Alegre. fone 51- 3022.4980.
      bjs

      Excluir
  2. que bom amada que encontrou o caminho!!
    agora e se manter forte nesse caminho!
    boa sorte viu!
    to na torcida por vc!
    beijos

    ResponderExcluir