quarta-feira, 12 de agosto de 2015

GORDURA CORPORAL: mude hábitos já

Bom dia lindos e lindas,
Ando muito feliz por estar conseguindo aos poucos mudar meus pensamentos...quero pensar como gente magra e tenho feito opções saudáveis...

Hoje quero falar sobre o Excesso de Gordura Corporal e seus malefícios.
Tirei artigo do site abaixo:
http://www.minhavida.com.br/saude/galerias/16863-excesso-de-gordura-corporal-aumenta-risco-cardiovascular-independente-do-peso

Excesso de gordura corporal aumenta risco cardiovascular independente do peso

Pesquisa afirma que concentrações acima da média favorecem morte por doença cardíaca

Novas evidências sugerem que adultos com um peso saudável, mas com alta porcentagem de gordura corporal, estão em maior risco de doenças cardiovasculares e morte por qualquer causa. O trabalho foi desenvolvido por pesquisadores da Dartmouth-Hitchcock Medical Center (EUA) e publicado em setembro no American Journal of Cardiology.

Olhando para os dados sobre 1.528 pessoas com um índice de massa corporal normal (IMC), os autores descobriram que um em cada cinco homens e quase uma em cada três mulheres teve um percentual de gordura corporal acima do que é considerado saudável. Os pesquisadores analisaram dados de pesquisas nacionais de nutrição, olhando especificamente para adultos com peso normal que tinham 70 anos de idade, em média. Níveis de gordura corporal elevados foram definidos como acima de 25% para os homens e acima de 35% entre as mulheres. Um total de 902 dos participantes morreram durante os anos, incluindo 419 casos de doença cardiovascular.

A equipe não encontrou diferenças na forma como as pessoas com altos níveis de gordura corporal, independente do IMC, morreram de qualquer causa. As mulheres do estudo com excesso de gordura corporal tiveram uma chance 57% maior de morrer por causas relacionadas com o coração dentro de 11 anos, comparadas às mulheres com uma boa quantidade de gordura corporal. Os homens com excesso de gordura também enfrentaram um maior risco de morte cardíaca após a marca de 11 anos.

Segundo os autores, esse dados indicam que o IMC, o método mais utilizado para o diagnóstico de obesidade, não é preciso o suficiente para diagnosticar as chances de uma pessoa ter ou não alterações metabólicas associadas - que no geral são decorrentes do excesso de gordura corporal. 

Reduza a absorção de gordura com ajuda da dieta
Os anos sem prestar a devida atenção com nosso corpo se refletem não só no espelho, mas também em nossa saúde. Os quilos a mais, principalmente na região abdominal, são um fator de risco para diversas doenças, principalmente aquelas que afetam o coração, como hipertensão e infarto. A sorte é que o mesmo caminho que condena pode ser o que salva - nossa alimentação.

Fazendo as escolhas certas no prato, você consegue inibir a absorção de gordura pelas células e acelera a queima dos quilos que já estão instalados com ajuda dos exercícios físicos.

Esperando o quê?
Vista o tênis e vamos praticar exercícios!!!

Abraços,
Lisi

Um comentário:

  1. e tao bom quando encontramos o foco e nos saimos bem na dieta
    parabens amore por toda sua conquista
    adorei o post muito informativo!
    beijos

    ResponderExcluir