segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Gravidez: 12 semanas

Fala lindas e lindos, 
umas das minhas resoluções de ano novo é voltar a escrever no blog diariamente.

Dividi os dias da semana por assunto que pretendo trazer para vocês, e hoje, será o dia de falar sobre
gravidez.
Para quem ainda não sabe, estou gravidíssima, esperando meu segundo filho (a).

Amanhã entrarei na 12 semana de gestação. 

Tem um site bem bacana, que já utilizava na primeira gestação que é o http://brasil.babycenter.com

Vale muito a pena conhecer o conteúdo do site e se cadastrar para receber emails semanais.

Abaixo vou dividir com vocês um pouco do crescimento dele.
bjs e tenham um abençoada semana!!!
Lisi


Como seu bebê está crescendo


O rosto do bebê está mudando. Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, estão mais juntos um do outro, e as orelhas estão praticamente na posição definitiva. Nesta fase, os tecidos e os órgãos que já se formaram crescem e amadurecem rápido. 

O intestino, que antes era só uma área inchada do cordão umbilical, começa a entrar na cavidade abdominal.

Seu filho já tem alguns reflexos, como, por exemplo, reagir quando você encosta na barriga, mesmo que você ainda não perceba. Outro reflexo que já está presente, muito importante para depois do nascimento, é o de chupar.


Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.


Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.


Como fica sua vida


Seu enjoo deve estar melhorando, e logo você terá mais energia no dia-a-dia. Também deve estar mais aliviada porque o risco de aborto espontâneo agora diminui drasticamente.

Talvez seja difícil de acreditar, se você ainda tem náuseas o tempo todo, mas logo seu apetite vai voltar. Prefira comer carnes bem passadas para reduzir os riscos de toxoplasmose. Veja nossas dicas de como se alimentar bem nesta próxima fase.

Seus dentes e gengivas ficam mais sensíveis e sujeitos a problemas durante a gravidez, por isso o ideal é marcar uma consulta no dentista -- embora ele provavelmente vá evitar que você seja submetida a um raio x (se ele for necessário, você usará um avental de chumbo). 

Você também deve ter notado que sua gengiva sangra mais quando você escova os dentes ou passa o fio dental, mas isso é normal. Para amenizar o incômodo, procure usar escovas de dentes bem macias.


Roupas e beleza


É um bom momento para caprichar no visual. Considere comprar algumas peças básicas de roupa para grávidas, que durem a gestação toda. Amigas e parentes costumam emprestar roupas de gestante umas às outras, já que elas são usadas por pouco tempo. Veja aqui como se vestir melhor nos próximos meses, de acordo com o tipo de barriga que tiver.

Não tenha vergonha de pedir. Você também entrará no círculo depois, emprestando as peças que eventualmente comprar.

As estrias podem aparecer já nesta fase, principalmente nos seios -- usar um sutiã com boa sustentação pode ajudar a preveni-las, ou pelo menos reduzir os danos. Manter a pele hidratada é sempre bom.

3 comentários:

  1. que bom que vc vai voltar aqui todos os dias!
    adorei!!!!
    muito legal esse site! vou mexer...... como não vou poder gerar vou saber como funciona e como e o crescimento do bebe!!!
    beijos amada

    ResponderExcluir
  2. Eu tive estrias na gravidez e este creme que me ajudou. Queria saber se tem outro melhor.
    https://www.youtube.com/watch?v=1AobDXUiLTI

    ResponderExcluir