quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Receita da semana: Fritada de Abobrinha

Bom dia lindchos e lindchas,
aqui em Porto Alegre continua a greve dos ônibus...uma palhaçada...são quase 10 dias sem busão pro pessoal...e sem ninguém que represente o povo, não é mesmo!
Governador não se mete, prefeito não se esforça...e nosso voto, que colocou eles no poder, serve pra quê?
ô vergonha!!!


Bueno, hoje quero dividir com vocês uma receitinha Dukan que copiei do Blog da Viviane: http://meta20kgamenos.blogspot.com.br/2014/01/receita-dukan-frittada-de-abobrinha.html.

Acontece que a receita original foi modificada duas vezes por mim.
Na primeira dei uma turbinada com uma lata de atum, tomate sem miolo picadinho, cebolinha, e na outra fez pus ricota amassada, tomate e salsa...delícia de viver!!!

Gente linda, façam, fica realmente muito gostoso!!!
bjos e ótimo restinho de semana!!!!!


FRITADA DE ABOBRINHA TURBINADA
2 abobrinhas raladas com casca- no meu caso tirei um "naco" pois olha o tamanho da abobrinha que meu sogro me mandou!!kkkk Isso que ele não mora em ITU-SP...kkk
2 ovos
4 colheres de sopa de farelo de aveia
cebolinha a gosto
cebola em rodelas
1 lata de atum escorrida...de preferência sem óleo né minha gente!!!
2 colheres de chá de fermento em pó (fermento pra bolo)
Não coloquei sal porque não precisa minha gente...o atum já vem salgadinho...olha a pressão alta minha gente...bjos

Modo de fazer: ralar as abobrinhas e apertalas pra tirar a umidade e o caldo que ela deixa...
Misture tudo numa tigela
Numa frigideira anti aderente bem quente, pingue gotas de azeite de oliva
Separe um colherão e despeje na frigideira. Quando fiz, coloquei  três ao mesmo tempo!
Deixe dourar e vire com uma espátula.

Gente, realmente fica bem gostoso!!
FAÇAM e depois em digam  o que acharam!









2 comentários: