domingo, 23 de fevereiro de 2014

Receitinha de hoje: Hambúrguer de grão de bico

Bom domingo minha gente...
Estarei em off por uns 3 dias resolvendo umas questões particulares e optei  por deixar uma receitnha saudável pra vocês: Hambúrguer de grão de bico.

O que dizer desta receita?
Há horas acompanho o blog da Camys http://pensandomagro.net/
e ela geralmente faz esta receita.
Pois bem, estava com um pacote de grão de bico quase fazendo aniversário lá em casa...kkk...
Sempre tinha preguiça de fazê-lo pois tudo que eu ouvia é que era difícil fazê-lo e tal...isso foi me bloqueando...kkk....e fui deixando de escanteio o tal pacote.
Até que esta semana "criei" coragem e fiz.

Achei bem fácil o cozimento...
O segredo é deixar de molho na noite anterior numa vasilha com água...O grão inchará e ficará macio pro cozimento...

Abaixo segue a receita tirada do site da Camila, mas aviso que dei uma turbinada colocando frango desfiado, pimentão, couve fininha, tomate, azeitona preta, e uma lata de seleta de legumes...
ao invés da aveia em flocos e da farinha de rosca usei farelo de aveia e farelo de trigo, respectivamente.



Ficou bom, mas ainda melhor com um pouco de mostarda por cima...
Fiz 500 gr de grão de bico e me rendeu 16 hamburguer.
Assei alguns no forno e outros na frigideira anti aderente...recomendo o forno já que na frigideira tem chance de tostar...
Depois, coloquei em bandejas pra congelar...

É ótima idéia pra quem sai cedo, descongele uma bandeja e deixe na geladeira descongelando...à noite esquente e terás uma janta prontinha...só preparar o suco!

bjos














3 comentários:

  1. Olá Lisiane, vim te agradecer pela visita no meu blog e já ganhou mais uma seguidora viu! Menina não se é gostoso, mas deu uma água na boca sem tamanho! Beijos

    ResponderExcluir
  2. hmmm..deve ser gostoso, hein?!
    depois vou tentar fazer!!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir