quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Receitinha da Paella

Fala minha gente!
Bom dia pra todos!
Bah, tomei coragem e me pesei hoje de manhã...

Até que o estrago na balança não foi grande: deu + 700gr.
Ok, tentei me cuidar lá no RJ, mas também não deixei de tomar umas cervejinhas, comer um sanduba de mortadela no nosso pic nic no Jardim Botânico, dar uma mordida no eclair de capucino e de vanilla, e de saborear uma paella...

Bora lá, hoje comecei com um Smoothie de Banana, já postei receita aqui http://emagrecendocomdietadukan.blogspot.com.br/2014/02/receitinha-de-hoje-smoothie-de-banana-e.html

Tenho feito sempre este Smoothie, é bem gostoso, além de ser bem refrescante!


Bueno, hoje vou postar uma receita de uma paella que sei fazer...e modéstia parte está virando um dos meus pratos "conhecidos e adorados", kkkkk....

Meu primo do RJ comeu aqui em casa em Nov/2012 e adorou.
Quando fomos neste Reveillon, levei a panela de paella mas não deu tempo de fazer.
Agora que fomos de novo, levei e consegui fazer a esperada paella pra toda primaiada: Sucesso TOTAL!
Todos adoraram muito!
Eu mais ainda, pois a  comida integra pessoas!
Adorei tudo!!!

Segue a receita:

PAELLA BY LISI
1 pimentão grande verde picado
1 pimentão grande amarelo picado
1 pimentão grande vermelho picado
1 cebola média picada
azeite de oliva
2 kg de cação ou filé de linguado do pacífico cortado em cubos
2 kg de camarão médio
1 kg de lula
500 gr de mexilhão (nesta da foto eu não usei mexilhão)
vinho branco
700 gr de arroz branco
água morna para o arroz
cebolinha pra enfeitar
tempero especial de paella
pimenta do reino a gosto

Tenha uma panela de paella, acrescente o azeite, os pimentões a cebola.
Deixe dourar, e acrescente o peixe (que deixei marinar em vinho branco e sal)
Coloque o tempero especial de paella.
Acrescente o camarão, a lula e o arroz (se precisar adicione sal e mais tempero de paella e pimenta do reino).
Adicione o arroz e água morna aos poucos...
Voilá!

Bon appetit!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário