terça-feira, 20 de agosto de 2013

Gengibre: se jogue!

Gentem,
além do Gengibre que comecei a tomar junto ao chá nesta semana, estou louca pra experimentar a frutinha Goji Berry...
Quando experimentá-la conto para vocês.
 
Vocês sabem que ando na fase do platô, pois é, mas não desanimei, continuo me cuidando...malhando tudo que posso e inseri alimentos termogênicos como gengibre, canela em pau e pimenta no meu cardápio.
 
Essa matéria abaixo é bem legal e foi tirada no site:
 
Gengibre: O Termogênico que vai dar asas à sua dieta
Muito se fala hoje em dia do efeito termogênico – o efeito de acelerar o metabolismo forçando ele a gastar mais calorias nas atividades normais e também durante a malhação. Os termogênicos aceleraram os batimentos cardíacos e elevam o calor corporal mobilizando os depósitos de gordura, o que gera mais disposição na hora do exercício físico e gasta mais calorias. Mas o que muitos suplementos com termogênicos prometem é emagrecer enquanto você dorme, o que não faz sentido nenhum, pois você transpirará durante a noite e não vai aproveitar o potencial completo que se atinge durante o exercício físico.

Existem muitas fontes de termogênicos, algumas delas não são recomendadas como a efedrina, e outras naturais que se utilizadas de maneira moderada fazem bem ao organismo, como o café, guaraná, chá verde, pimenta e a deliciosa e picante raiz de gengibre.

Hoje vamos nos focar no gengibre que é liberada a partir da fase de cruzeiro da dieta dukan, se trata de um alimento com um sabor único e um aroma sem igual, existem várias maneiras para utiliza-lo, como em bebidas ou na comida como condimento, tanto em pratos doces quanto salgados.

Aqui não estamos focando apenas no efeito termogênico do gengibre, mas sim no seu efeito saciante, conforme comprovado por estudos científicos. Uma sugestão é espalhar as raspas ou o gengibre em pó sobre a carne, antes de ser preparada, como tempero ou juntar o gengibre em fatias em algum vegetal refogado, como por exemplo o espinafre e a couve substituindo o alho.

A melhor aposta será consumir o gengibre quando for fazer exercícios físicos, já que ele aumenta o batimento cardíaco e promove o calor que aumenta o gasto calórico em até 10%. Sabe aquela caminhada que você tem que fazer para turbinar a perda de peso na sua dieta? Pegue uma garrafa de água e na noite anterior adicione uma colher de sopa de gengibre fresco ralado e algumas folhas de hortelã, e deixe na geladeira. Quando você for caminhar beba dessa saborosa água enquanto se exercita e você vai ver dentro de alguns dias um efeito fantástico na sua perda de peso! Se você preferir, também existe gengibre em cápsulas, o que faz o mesmo efeito.

Uma nota muito importante: todos os termogênicos, incluindo o gengibre, devem ser consumidos com moderação. O excesso pode levar a aceleração dos batimentos cardíacos, agitação e suores, provocando um grande desconforto. O gengibre também possui propriedades anticoagulantes, por isso se você faz uso de medicação constante, seja ela qual for, ou se estiver grávida, fale com o seu médico primeiro, para saber se você está liberada para consumi-lo.

5 comentários:

  1. to me jogando... to me jogando
    obrigada por compartilhar
    beijos

    ResponderExcluir
  2. muito legal a dica!!!!
    adorei!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei Lisi! Eu queria acreditar mais nesses termogenicos, mas eles não são tão eficazes assim (pelo menos pra mim). Não vejo diferença nenhuma em usa-los ou não. Tomara que pra vc eles cumpram o papel de ajudar na queima de umas calorias extras.

    Ah, se experimentar a Goji berry nao deixe de contar. Sou super curiosa pra saber o gosto, mas nunca vi pra comprar...

    Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que precisa de uso continuado para surtir efeito...Vou continuar a usá-los. Depois falo do resultado.
      Assim que experimentar o Goji Berry te digo e se for bom, compro e te mando pra BH.
      bjos

      Excluir
  4. O meu platô é resistente até a isso... Eu como pimenta e gengibre diariamente... Acho que vou voltar ao meu café com canela!
    Beijão

    ResponderExcluir