quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Receita melhor Pão Dukan

Fala meus amores,
passo aqui pra deixar-lhes a receita do melhor pão dukan!
Isso mesmo, o melhor pão dukan é o nome desta receita tirada do site:

Ele é bom mesmo!
Este é o segundo pão de forno dukan que faço, pois é meninas...na fase do Ataque eu fazia o pão do microondas.

E como sou viciadinha em doces, me acostumo a fazer bolos, muffins e tortas, mas esses dias, estava numa fome de comer pão salgado que fiz esta receita e adorei!

MELHOR PÃO DUKAN:
7 Colher (es) de sopa de Farelo de aveia
5 Colher (es) de sopa de Farelo de trigo
1 Colher (es) de café de Adoçante em pó (usei Línea - colherzinha rasa)
2 Ovos
1 Colher (es) de chá de Fermento em pó
1/2 Xícara (s) de chá de Leite desnatado (líquido)
2 Colher (es) de sopa de Leite em pó desnatado
1 Colher (es) de sopa de Requeijão light
1 Pitada (s) de Sal (a gosto)
1 Pitada (s) de Canela em pó (a gosto) - EU NÃO BOTEI!
1 Colher (es) de chá de Essência de baunilha (a gosto) - EU NÃO BOTEI!

  • Aqueça forno à 180 graus;
  • Unte um forma de pão, de 20cm x 10cm aproximadamente. (com algumas gotinhas de azeite)
  • Misture todos os secos (salvo o fermento)
  • Bata na batedeira as claras, até ficarem em neve e adicione as gemas, o leite, requeijão, e acrescente o fermento, ligeiramente batendo;
  • Incorpore à massa. Despeje na forma;
  • Assar por aproximadamente 25 minutos.





  • 5 comentários:

    1. hum... bora experimentar!!
      eu entrei nesse site e to adorando as receitas viu!!
      beijos

      ResponderExcluir
    2. que gostosoooo
      então, a RA tá frustrada pq não consegui cozinhar e fui pra casa da sogra, aí ela fez pizza, e eu no nervosismo, já viu né? mas enfim, bora pra frente

      ResponderExcluir
    3. Ahhhh... é doce :(
      Tá mais pra bolo então não?

      ResponderExcluir
    4. Pessoal adorei essa receita! Só mudei algumas coisas, tais como, menos adoçante ( 3 gotinhas apenas) e não coloquei canela. Ficou divino esse pão!

      ResponderExcluir