sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pesagem oficial do desafio e Receita salgado de Ricota Dukan

Olá,
hoje é dia de pesagem oficial do Desafio
 
quem está participando do desafio, deve correr no blog da Mari e postar o peso.
 
Bom, ontem jantei dois pratos de sopa de abóbora com frango grelhado e isso deve ter me inchado, pois hoje fui me pesar e a balança não sorriu pra mim.
Mas paciência, bora continuar!
 
Olha só meninada linda, estava devendo receitinhas novas para vocês, aí vai uma de um salgado com massa de ricota que fiz esta semana e ficou bom. Dá pra variar nos dias que não tens vontade de comer pão nem bolo...hoje vou fazer uma cookies e depois posto pra vocês.
 
PS: segue receita e fotinhos...tive uma ajudante pra lá de especial...minha filhota!
 
bjos e sem jacar no finde!Se quiserem mais receitas dukan acessem:
 
 
Salgado de Ricota:
  • 01 Ovo
  • 400 Grama (s) de Ricota (esfarelada)
  • 02 Colher (es) de sopa de Farelo de aveia
  • 01 Punhado (s) de Orégano
  • 01 Punhado (s) de Tempero (usei o de legumes 0% gordura)

    1. Esfarele a ricota, acrescente o ovo, o farelo de aveia, o orégano e os temperos.
    2. Misture tudo (de preferência com as mãos) para formar uma massa.
    3. Com ajuda de um filme plástico, coloque uma colher da massa, abra ela, recheie a gosto (Eu usei carne de churrasco com pedacinho de queijo e fiz mostarda cozida com ovo) e feche.
    4. Para cortar em forma de salgado, utilizei um copo.
    5. Passe gema, polvilhe orégano e leve ao forno.
    6. Leve ao forno até dourar. Não me lembro qt minutos...sorry






    4 comentários:

    1. Eu também não alcancei o peso que coloquei na ficha de inscrição... mas tudo bem, foi por pouco! Adorei a receita!!!! Qualquer dia vou testar!!! :)

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    2. Eu também não consegui o meu objetivo dessa semana, mas semana que vem vamos que vamos!!! Não sigo a dieta Dukan, mas já fiz várias receitas, essa parece ótima!!! Bjs e bom fds! =)

      ResponderExcluir
    3. Adorei a receita!!!! Ja copiando e colocando no meu caderninho!!!!!
      Beijos e bom fim de semana!

      ResponderExcluir
    4. Mas é isso aí, não alcançou a ultima meta? vamos nos esforçar para alcançar a proxima!
      Dessa vez eu consegui,to muito animada... I LOVE DUKAN...
      Obrigada pela receitinha.. as fotos ficaram otimas, e que ajudante hein!...bjs
      http://lublecha.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir