segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Receita de bolinho de bacalhau Dukan

Fala gente amiga, hoje segunda feira, ânimo renovado!
Vou postar uma receitinha que fiz e congelei...já experimentei e ficaram boas...não digo ótimos, pois para meu paladar faltou alguma coisinha...algum temperinho que até agora não descobri o que seria...
Mas tentem fazer, pelo menos é algo diferente da nossa comida cotidiana.
 
Depois posto de novo contando minhas impressões do T-25, o novo exercício do querido personal  Shaun T, o mesmo que criou o Insanity!
 
Bjos
 
Bolinho de bacalhau Dukan by Lisi
  • 1 Xícara (s) de chá de bacalhau cozido e desfiado
  • 200 Grama (s) de ricota magra
  • 3 Colher (es) de sopa de farelo de aveia
  • 1 Colher (es) de sopa de salsinha
  • 1/2 cebola ralada
  • sal a gosto
  • 1 Pitada (s) de pimenta do reino
  •  1 ovo inteiro em temperatura ambiente

  • Para empanar:
    farelo de trigo
     
    Amassar muito bem a ricota com o restante dos ingredientes, fazer bolinhos, empanar no farelo de trigo e levar ao forno por 20 minutos.
     
    Eu comprei um kilo de bacalhau e fiz 3 receitas acima. Renderam 43 bolinhos.
    Depois de feitas as bolinhos eu passei no farelo de trigo, coloquei em bandeijinhas e congelei. Quando quiser saborear vou descongelar e levar ao forno.


    10 comentários:

    1. delicia, mas bacalhau é caroooo pra dedéu aqui em sc...........
      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Bah Fabi, aproveitei que estava em promoção no supermercado...E fiz...Dei sorte de ir no dia bom no super! Eles estavam liquidando a bandeja pois a data de vencimento era próxima. Fiz e congelei.

        Excluir
    2. Oie amiga bom dia, também gosto de deixar as coisas congeladas, facilita a vida da gente, ja copiei a receita, tudo que é saudavel eu assino embaixo e faço para experimentar...beijos e ótimo dia!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Faço também almôndegas e deixo congeladas, quando bate uma fominha, coloco na forma antiaderente e o fonro faz o serviço...kkkk
        bjão

        Excluir
    3. Ihhhh!!! Detesto bacalhau, rsrs. Mesmo antes de virar vegetariana. So o cheiro ja me enjoa. O que mais me impressiona é que algumas pessoas acham a coisa melhor do mundo (meu marido por exemplo!) rsrs.

      Bjinhos

      ResponderExcluir
    4. Hum..... legal a receita! mas nem gosto de bacalhau!!!!!!!! mas da pra fazer pro maridinho!!
      beijos

      ResponderExcluir
    5. Nossa que tudo...
      Adorei a receitinha e a cara tá ótima...
      Bjus.

      ResponderExcluir
    6. Oi Lisiane
      Vou fazer sua receita com o falso bacalhau feito com merluza, coloquei sua receita no meu blog juntamente com outras que vou testar. Posso colocar as fotos dos seus congelados, para dar idéia para o pessoal do blog.
      Adorei , abraços

      ResponderExcluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    8. Oi o link do blog, de tarde coloco as fotos do meu bolinho...
      Beijos e obrigada
      http://dietadaluluzinha.blogspot.com.br/2014/02/bolinho-dukan-de-falso-bacalhau.html

      ResponderExcluir